Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Em nova campanha, mulheres denunciam atitudes machistas de amigos

Hashtag #MeuAmigoSecreto é usada nas redes sociais para denunciar a hipocrisia de conhecidos em relação ao machismo e à violência sexual contra mulheres

Mensagens publicadas no Facebook e Twitter denunciam hipocrisia de atitudes machistas no dia a dia (Foto: Reprodução / Facebook)

Após a repercussão da campanha #PrimeiroAssédio, em que mulheres relatavam a primeira vez que sofreram assédio sexual na infância e adolescência, uma nova campanha vem tomando as redes sociais com denúncias de atitudes machistas de conhecidos no dia a dia com a hashtag #MeuAmigoSecreto.

Assim como na primeira campanha, iniciada pelo site feminista Think Olga, a ideia é denunciar ações machista que, de tão comuns no cotidiano, acabam sendo "naturalizadas". A campanha #PrimeiroAssédio ocupou os trending topics (lista de assuntos mais comentados) do Twitter e recebeu elogios até mesmo da diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlamdo-Ngcuka.

Na nova campanha, as mulheres denunciam a hipocrisia de muitas atitudes de conhecidos em relação ao machismo e à violência sexual. No Facebook, uma comunidade reúne alguns dos melhores posts. Veja algumas das mensagens postadas:

#meuamigosecreto diz que mulher que aborta tem que morrer, que bandido bom é bandido morto, mas é cristão e deus é amor e misericórdia.

#meuamigosecreto diz que mulher que aborta tem que morrer, que bandido bom é bandido morto, mas é cristão e deus é amor e misericórdia.

#MeuAmigoSecreto prega feminismo na rede social, porque ta na moda, porque é cool. E faz mamãe de empregada. Não lava nem o prato que sujou.

#MeuAmigoSecreto acha que bebida é justificativa pra assédio sexual e/ou estupro.

#meuamigosecreto olha pra todas as garotinhas na rua e não deixa a filha usar shortinho por causa dos pedófilos.

http://revistamarieclaire.globo.com/Web/noticia/2015/11/em-nova-cam...

Exibições: 263

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço