Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresários italianos do setor de decoração e design buscam novas oportunidades de negócio no Brasil

Fonte:|portalmoveleiro.com.br|

Empresas, entidades e órgãos governamentais brasileiros se preparam para receber a maior missão econômica estrangeira no II Fórum Econômico Brasil-Itália - dia 10 de novembro, na FIESP.

Numa iniciativa do ICE- Instituto Italiano para o Comércio Exterior, em conjunto com os Ministérios Italianos do Desenvolvimento Econômico e das Relações Exteriores, com a Cofindustria - Confederação Italiana das Indústrias e com a ABI – Associação de Bancos Italianos, o Brasil recebe uma comitiva de mais de 400 empresários, entidades e representantes do Governo da Itália, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e reforçar o interesse da indústria italiana em fomentar negócios, parcerias e joint-ventures no país.


O II Fórum Econômico Brasil-Itália, que acontece no dia 10 de novembro na sede da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, contará com seminários, palestras e rodada de negócios. Além da participação italiana, importantes lideranças empresariais e representantes do Governo brasileiro estarão presentes.


As oportunidades de negócios abrangem grandes áreas da indústria como infra-estrutura, construção civil, energia, ambiente, bens de consumo, agroindústria, máquinas, equipamentos e componentes mecânicos, indústria têxtil, química e tecnologia, além da presença de diversos consórcios e associações de empresas multisetoriais e prestadores de serviço na área de gestão e internacionalização.


No setor de decoração e design destaque para a LAMP, produtora de lustres exclusivos em peças de vidro, que atua nas linhas clássicas e contemporâneas e Tonon & C, fabricante de cadeiras e mesas diferenciadas, voltadas para o segmento de luxo. Entre seus principais clientes estão as redes de hotéis Hilton, Ritz, Accor, Intercontinental e Movenpick, bem como os grandes armadores Carnival e P&O. Possui diversos prêmios de design, como o Red Dot e o prêmio Good Design do Chicago Ateneum, além da Chemical Riv, produtora de tintas especiais, que teve seus produtos utilizados na restauração da fachada do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

A primeira edição do Fórum, realizada em 2006, resultou em mais de 1,5 mil encontros. O evento teve a participação do então Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, que reforçou a necessidade dos países estrangeiros enxergarem no Brasil as diversas possibilidades de investimento, bem como do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva.


“A iniciativa visa promover o desenvolvimento econômico e o aumento do comércio e dos investimentos bilaterais, através da cooperação entre os setores produtivos de ambos os países”, afirma Giovanni Sacchi, diretor do ICE no Brasil - Instituto Italiano para o Comércio Exterior.


As empresas brasileiras interessadas em conhecer e desenvolver novas parcerias de negócios com a Itália poderão se credenciar para a rodada de negócios através do site www.ice-sanpaolo.com.br/missao2009. A participação é gratuita e as vagas limitadas.

Exibições: 49

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço