Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresas tem tributos pesados, admite Ministro da Fazenda

Empresas tem tributos pesados, admite Ministro da Fazenda

Fonte: Assessoria de Comunicação

Tributos no país são maiores do que 35% do Produto Interno Bruto (PIB).

 

Quem tem empresa sabe o quanto é difícil, além de administrar toda a estrutura física e pessoal da empresa, efetuar o pagamento dos tributos. As guias de recolhimento fiscal, em sua maioria, ultrapassam mais de 30% da renda da companhia.

Todos esses tributos são de conhecimento do governo. O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu que a estrutura brasileira de tributos é "pesada e onerosa" para as empresas.“Temos um caminho pela frente para reduzir esse peso, simplificar os tributos e melhorar a vida das empresas brasileiras”, afirmou o ministro da Fazenda.

“Se a estrutura tributária é pesada, e se tem soluções para a redução do peso, até quando devemos esperar para ajustar?”, interroga-se o tutor do Portal Educação, administrador Nivaldo dos Santos Júnior.

De acordo com o Ministro, os tributos no país, são maiores do que 35% do Produto Interno Bruto (PIB). Agora se discute a possibilidade de criação de um novo tributo, nos moldes da antiga Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), para financiar gastos com a Saúde.

“Quantas empresas poderiam sair da informalidade para serem empresas de verdade pagando impostos justos”, completa o administrador. Para se ter ideia dos custos, neste ano, até julho, segundo dados da Receita Federal, a arrecadação de impostos e contribuições do governo subiu quase R$ 100 bilhões. Apesar da alta da receita, o governo decidiu, em 2011, não destinar mais recursos para a Saúde. Em vez disso, optou por aumentar a economia para pagar os juros da dívida pública (o chamado "superávit primário") para possibilitar um processo mais rápido de queda dos juros.

 

 

Exibições: 66

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Z em 26 setembro 2011 às 20:39

"O governo não irá destinar mais recursos para a saúde." Isso é uma piada!.

O governo está colocando um bode em nossa sala, precarizando o sistema de saúde para justificar a criação de um novo imposto.

Até os meios de comunicação estão fazendo parte do jogo. Que nosso sistema de saúde é uma vergonha, todos nós já sabemos. É necessário mobilização para que as pessoas cobrem o que lhes é devido não só no ambito da saúde, mas em outros serviços públicos. Queremos educação, segurança, saúde, saneamento básico, crescimento e muito mais.

Se conseguir enfiar por nossa goela abaixo (melhor do que pelo caminho contrário, como normalmente o faz) esse novo imposto; quem garante que o bode será retirado?.

É mais um mico e imposto a nos atormentar.

Pare o mundo que eu quero descer.

Olhem a letra do Gonzaguinha 'É'!.

E você, está fazendo algo para mudar nossa realidade?. Eu estou escrevendo essas linhas.

Fui.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço