Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresas têxteis lusas buscam oportunidades no Brasil

Fonte:|agencialusa.com.br|

Porto, (Lusa) - Oito empresas portuguesas de vestuário e confecção participam em novembro numa missão empresarial a São Paulo, onde acreditam que pode haver "uma mais-valia [benefício] para as exportações portuguesas de vestuário e moda", anunciou nesta sexta-feira a organização.

"Os grandes objetivos são procurar no mercado brasileiro uma mais-valia e alternativas para as exportações das empresas portuguesas, avaliar as potencialidades do mercado, estudar estratégias de abordagem, estabelecer possíveis parcerias com fornecedores locais e partilhar conhecimentos, para além da visita técnica ao comércio de São Paulo", adianta a Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção (ANIVEC/APIV).

Para a entidade, o Brasil "constitui uma excelente oportunidade de negócio": Além de se integrar no grupo dos quatro países emergentes (BRIC - Brasil, Rússia, Índia e China), funciona como "porta de entrada" para o Mercosul.

Já o setor têxtil e de vestuário do país abrange, de acordo com a associação, 30 mil empresas, que empregam 1,65 milhão de trabalhadores.

A missão visita o país entre 9 e 12 de novembro e, de acordo com a associação, vai "aprofundar as relações existentes" com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção (ABIT) e insere-se no projeto de internacionalização da ANIVEC/APIV para este ano.

Exibições: 86

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço