Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Entidades do setor têxtil criam laboratório de moda sustentável

Projeto tem como objetivo desenvolver práticas mais sustentáveis e melhorar as condições de trabalho no mercado de vestuário

Com um patrocínio de R$ 1,3 milhão do Instituto C&A, lideranças ligadas ao mercado da moda pretendem repensar suas estratégias comerciais e promover mudanças mais sustentáveis no modelo de produção tradicional no País.

O projeto é encabeçado pela  Organização Internacional do Trabalho (OIT), Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX ), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), com o patrocínio do Instituto C&A e realização do Instituto Reos. Além disso, outras 35 lideranças do segmento foram convidadas a contribuírem com novas perspectivas no debate.

A iniciativa será dividida em duas fases. Na primeira, lideranças do segmento terão diálogos para traçar os possíveis cenários futuros do setor do vestuário no País.

Na segunda, serão desenvolvidas iniciativas a fim de repensar a estrutura produtiva do setor, desde o aspecto sustentável da fabricação até a melhoria das condições de trabalho no segmento para os próximos anos.

Nesse sentido, a proposta tem alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A aliança entre as entidades, que começou outubro de 2016, vai ter duração de 18 meses, até abril de 2018. Por ora, o projeto está apenas no campo do debate de ideias entre os agentes envolvidos.

Fonte: DCI

http://sbvc.com.br/entidades-criam-laboratorio-moda/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 71

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço