Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Especial Moda: VNews mostra os destaques da maratona fashion de São José dos Campos

Fonte:|vnews.com.br|

Nesta semana os holofotes se voltaram para São José dos Campos, que pôde experimentar um pouco da sensação de ser um pólo da moda brasileira. A cidade recebeu uma maratona fashion durante três dias, da qual participaram marcas, modelos e artistas conhecidos do público. De acordo com a equipe organizadora, cerca de 12 mil pessoas marcaram presença para conferir as novidades trazidas pelo Cia Fashion Show, que terminou nesta última sexta-feira (28).

Nas passarelas, o destaque do último dia foi para a estilista Anna Paula Osório, um dos novos nomes da moda masculina no país, que apresentou uma coleção para os homens que não têm medo de ousar. Em meio aos contrastes, os tecidos nobres da alfaiataria ganharam um toque moderno com tons marcantes de vermelho e pink, além das pregas e recortes ousados.

Já entre os convidados, a participação da atriz Mariana Rios, a "Yasmin" de Malhação, causou alvoroço no público, principalmente entre os mais jovens. “Não sou modelo, mas gosto de participar de eventos como esse porque é uma forma de ter mais contato com os fãs, além de ser muito divertido”, revelou a atriz ao VNews. Também marcaram presença a modelo Malana – uma das finalistas do reality show Brazil’s Next Top Model – e o casal Marianna Felício (blogueira do VNews) e Daniel Saullo.

E como o tema escolhido para essa edição foi “Moda, Música e Movimento”, não poderia faltar, claro, uma trilha sonora democrática e coreografias de dança que capturavam os olhares da plateia. “Minha vontade era levantar da cadeira e dançar junto com eles”, brincou a estudante Patrícia Silva.

Casal Mari e Saullo estiveram na passarela
Em meio a tanta badalação, o evento terminou com uma mensagem – ou seria um alerta? - aos empresários da cidade: é preciso valorizar, acreditar e investir na indústria fashion da região. “Se as pessoas que vendem moda em São José não apostarem em eventos como esse, eles deixarão de acontecer. Deixando de acontecer, deixará de haver sedução. E quando não há desejo e sedução na moda, as pessoas vão comprar em outras cidades, como São Paulo, que se favorecem com essa situação”, ressalta Reginaldo Fonseca, diretor da Companhia Paulista de Moda.


Nova safra

Além da marca Osório, outros novos talentos foram apresentados ao público durante o Cia Fashion Show, que no seu último dia revelou os vencedores de um concurso internacional de modelos. Dos dois mil candidatos inscritos, foram selecionados apenas quatro.

Na categoria infantil, o primeiro lugar foi para Samilly Cristiny de Moura Cruz, de 10 anos e moradora de Jacareí, e para o joseense Vinícius Bello, de 9 anos. Já entre os adultos, a vitória foi para os candidatos que representaram o litoral norte: Cleyton Gonçalves de Souza, de 20 anos, morador de São Sebastião, e Mariana Ferreira Oliva da Silva, com apenas 12 anos, de Caraguatatuba.

Desfilar é coisa séria!

Na opinião do agenciador Ming Liao Tao, da Ming Management, a carreira de modelo é, sim, muito visada, mas muitas vezes pelos motivos errados. “Existem pessoas deslumbradas, que só querem aparecer, e acham que esse é o caminho para uma vida fácil, de glamour e muito dinheiro”, comenta.

Para ele, que já tem 25 anos de experiência na área, é preciso manter os pés no chão e a cabeça no lugar. “Os meninos e as meninas que querem seguir por esse caminho devem primeiro ter consciência da sua escolha. A Giselle Bündchen, por exemplo, deveria escrever um livro para mostrar para essa garotada que ser modelo não é um mar de rosas, que ela precisou ralar muito para chegar aonde chegou. Afinal, beleza é fácil de se encontrar, difícil é descobrir o talento mesmo. Nesse processo é importante a participação dos pais para orientar essas crianças e acompanhar tudo de perto”, orienta Tao.

Exibições: 133

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço