Fonte:|linkeditora.com.br|
Os norte-americanos parecem dispostos a tornar a entrada de tecidos chineses em seu mercado um pouco mais difícil. Pelo menos é o que indica a US International Trade Commission, que votou na semana passada um pedido de recurso contra a importação de certos produtos têxteis chineses.
Essa é a primeira iniciativa do gênero desde o ano passado, quando, após muita negociação, o sistema de quotas que impunha limites às importações provenientes da China foi suprimido. De acordo com o documento divulgado pela entidade, a Comissão tem várias indicações de que a indústria norte-americana está sendo prejudicada pela entrada de rolos de tecido vindos da China e vendidos nos Estados Unidos muito abaixo do preço do mercado. O próximo passo do processo é uma investigação anti-dumping sobre o tal produto (tecidos com franja).
Mesmo se a Comissão não puder vetar as importações imediatamente, o episódio pode desencadear um precedente jurídico, criando assim uma jurisprudência que poderá ser usada em outras suspeitas de concorrência desleal. Um elemento que pode balançar as relações comerciais entre os dois países. Silvano Mendes
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI