Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

EUA encontra chumbo em roupas de bebê importadas da China

EUA encontra chumbo em roupas de bebê importadas da China

Por: InterFace

No mês passado, as autoridades alfandegárias dos Estados Unidos ordenaram a destruição de um carregamento de roupas de bebê provenientes da China, que chegaram ao País no início do ano. As mercadorias continham níveis excessivos de chumbo.

O carregamento foi parado na fronteira entre o Canadá e os EUA, em Lewiston, Nova York, perto de Buffalo, no dia 19 de março deste ano. Depois de testes preliminares terem demonstrado a possibilidade de contaminação por chumbo, o carregamento de macacões rosa foi enviado para passar por testes adicionais.

A presença de chumbo foi confirmada no dia 24 de abril. Agora os conjuntos foram destruídos, assim como manda a lei norte-americana para substâncias perigosas. A marca específica da roupa não foi divulgada.

“A nossa relação de trabalho com o CPSC [Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo] evitou que a roupa extremamente perigosa entrasse no circuito comercial e assim preveniu graves problemas de saúde”, afirmou Joseph Draganac, diretor em funções do porto de Buffalo.

No dia 4 de março, os oficiais fronteiriços do porto marítimo de Houston apreenderam mais de 6 mil mochilas de criança e lancheiras também fabricadas na China depois de terem sido testadas por conter níveis inaceitáveis de chumbo. O chumbo foi encontrado nos fechos metálicos.

“O chumbo foi encontrado na tinta, no metal, e em partes plásticas de joias, brinquedos, lancheiras de vinil e outros produtos de criança. Muitos destes produtos são importados da China”, lê-se na folha de aviso.

Em 2007, a Mattel recolheu cerca de 10,5 milhões de brinquedos em dois incidentes separados, devido à contaminação de níveis excessivos de chumbo. O gigante da indústria dos brinquedos disse, na época, que a sua fábrica na China tinha terceirizado a produção com uma outra empresa.

Cerca de 85% dos brinquedos que são comprados nos Estados Unidos vêm da China, de acordo com números de 2010 do Departamento do Comércio e Indústria dos EUA.

Os Centros para a Prevenção e Controle de Doenças avisam que não existe um nível seguro de exposição a chumbo nas crianças, e que o chumbo afeta quase todos os sistemas do corpo. Como não existem sintomas evidentes, o envenenamento por chumbo frequentemente não é diagnosticado. Pode também provocar dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais nas crianças.

FONTE: EPOCH TIMES

Exibições: 102

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço