Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Exército brasileiro dispõe de munição para uma hora de guerra

 

 

 

Exército brasileiro dispõe de munição para uma hora de guerra

 

 

Exército brasileiro dispõe de munição para uma hora de guerra

 

 

Comunicar erro Imprimir

 

  http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2012/08/13/exercito...

 

 

São Paulo, 13 ago (EFE).- O Exército brasileiro usa o mesmo fuzil de produção nacional há 45 anos, seus equipamentos de comunicação estão obsoletos e dispõe de munição para uma hora de guerra, segundo fontes militares, citadas nesta segunda-feira pela imprensa.

Cerca de 92% dos meios de comunicação dos militares estão obsoletos e 87% dos equipamentos estão completamente inutilizáveis, de acordo com a versão oferecida pelo portal G1 baseado em documentos e depoimentos de militares na reserva.

Os fuzis utilizados pelo Exército são do modelo FAL, que a empresa brasileira Imbel fabrica há 45 anos, e mais de 120 mil unidades têm mais de 30 anos de uso.

"Posso afirmar que possuímos munição para menos de uma hora de combate", disse o general na reserva Maynard Marques de Santa Rosa, ex-secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa.

Santa Rosa deixou o Exército em fevereiro de 2010 após qualificar a Comissão da Verdade, que investiga crimes durante a ditadura militar brasileira, de "comissão da calúnia".

O general Carlos Alberto Pinto Silva, ex-chefe do Comando de Operações Terrestres (Coter), acrescentou que a quantidade de munição "sempre foi mínima".

"Nossa artilharia, carros de combate e grande parte do armamento foram comprados nas décadas de 70 e 80. Existe a ideia errônea que não há ameaça, mas se ela surgisse não daria tempo de reagir", acrescentou.

Até agora, o Ministério da Defesa não se pronunciou sobre o relatório. Nos últimos 10 anos, o Brasil investiu em Defesa 1,5% do PIB, segundo dados do Ministério.

Este ano, o Exército receberá R$ 28 bilhões, dos quais 90% são destinados a salário

Exibições: 207

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de adalberto oliveira martins filho em 14 agosto 2012 às 12:40

edson....este é o preço que pagamos por sermos omissos!!! nao nos envolvemos, poucos se manifestam e se indignam!!! enquanto continuarmos a ser um país de ""poucos brasileiros"", totalmente sem atitudes e descomprometidos, apenas estamos avalizando esta merda de governo, que nada faz para este país exceto alimentar vorazmente a corrupção!!!! eu não estou sendo radical...mas que sudades dos militares!!!pqp!!! se nao começarmos a agir, logo mais este país se tornará palco de movimentos e quebra-quebra que simplesmente vao alimentar a desestabilizar social e democratica dete Brasil!!!! 

abç/adalberto

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço