Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Exportação de algodão da Índia triplica de outubro a março

Fonte:|ultimosegundo.ig.com.br|

Mumbai, 05 - As exportações de algodão da Índia no período de outubro a março mais que triplicaram para 5,2 milhões de fardos, estimuladas por uma recuperação na demanda global, mostraram dados do Escritório da Comissão Têxtil do país, divulgados hoje. A Índia, segundo maior produtor da fibra no mundo, embarcou 1,6 milhão de fardos de 170 quilos cada no mesmo intervalo do ano anterior, acrescentou o órgão em um comunicado.

Contudo, as exportações em março recuaram 56%, somando 204.246 fardos. O comunicado não justificou a queda nos embarques.

Exportadores registraram contratos para embarcar cerca de 7,7 milhões de fardos de outubro a março deste ano, ante 1,9 milhão de fardos em igual período do ano passado. Em 2009/10, as exportações da fibra devem quase dobrar para 6,8 milhões de fardos, informou em março a Associação de Algodão da Índia, um grupo que representa a indústria doméstica.

No ano comercial 2008/09, o país embarcou um volume 60% menor, de 3,5 milhões de fardos, conforme a demanda foi prejudicada pela crise econômica global. As informações são da Dow Jones.

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço