A Abit, por meio do Texbrasil - Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira - a Associação Têxtil de Portugal (ATP) e o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e de Vestuário de Portugal (CITEVE) realizam no dia 9 de abril, a 2ª edição do Fórum Internacional de Inovação, que reúne especialistas e empresas nacionais e internacionais para discutir a novidades na indústria têxtil e de confecção mundial na área esportiva, bem como as oportunidades para o Brasil.  

“O setor têxtil e de confecção não se limita à moda. Existem muitas empresas no mundo que produzem esses têxteis tecnológicos, com aplicação na área médica, na construção civil, e principalmente, no vestuário voltado para a prática esportiva. Vários centros de pesquisas na Europa estão desenvolvendo têxteis que a gente nem imagina, pois não estão ainda no mercado. A parceria da Abit com o CITEVE e outros centros de pesquisa irá mudar o patamar do Brasil nessa área de tecidos e roupas funcionais” explica Rafael Cervone, presidente da Abit.

 O Fórum

O II Fórum Internacional de Inovação Têxtil, que acontecerá no dia 9 de abril, das 14h às 17h30, será realizado juntamente com a Tecnotextil Brasil, no Expo Center Norte / Pavilhão Azul (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP).

 Esta edição terá como tema o segmento de material esportivo e será composta pelos painéis: Tecnologia, Moda esportiva e Design, e Inovação nos Modelos de Negócio e Comunicação.

O evento é gratuito e destinado a profissionais e pesquisadores do setor.

Informações e inscrições pelo telefone (11) 3823 6195.  

http://www.abit.org.br/n/forum-textil-mostrara-oportunidades-para-a...