Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fabricante de Não Tecidos vai investir US$ 123 milhões no Brasil e nos EUA até 2012

Fonte:|valoronline.com.br|

SÃO PAULO - A Companhia Providência - fabricante de “não tecidos” usados em produtos como fraldas descartáveis, absorventes e lenços umedecidos - vai ampliar a produção na fábrica inaugurada em janeiro nos Estados Unidos e abrir mais uma linha de produção no Brasil, em um investimento total de US$ 123 milhões. Até 2012, a empresa vai adicionar 40 mil toneladas à sua produção, que hoje é de 100 mil toneladas.

A nova unidade brasileira deve começar a operar no primeiro semestre de 2012, mas a empresa ainda precisa decidir entre duas localizações: Campos dos Goytacazes (RJ) e Pouso Alegre (MG). Se optar pela cidade mineira, a companhia vai construir instalação própria, que substituirá a atual alugada, onde já produz 10 mil toneladas.

As negociações estão avançadas. “O benefício fiscal pesa bastante na decisão”, considera o diretor financeiro da Providência, Eduardo Feldmann. Para a fábrica dos EUA, a companhia conseguiu negociar um pacote de benefícios com o governo da Carolina do Norte.

Na fábrica americana, a máquina já instalada passa por uma curva de aprendizagem e deve atingir a capacidade máxima, de 20 mil toneladas, em junho deste ano. “Se a produção fosse plena, já teríamos vendido tudo”, garante Feldmann.

O início do funcionamento da nova unidade, com mesmo potencial, está previsto para o segundo semestre de 2012. “Houve uma antecipação por conta da demanda. O mercado, da forma como vem se mostrando, permite que aceleremos nossos investimentos”, afirma o diretor financeiro.

Segundo Feldmann, os 11 clientes dos EUA antes atendidos pelo Brasil devem aumentar seu volume de compras, já que a empresa acabou com o risco logístico da importação, e, além disso, outros quatro clientes devem se somar a este grupo até o final deste ano.

A fábrica dos Estados Unidos ainda pode comportar mais duas máquinas. A produção é destinada somente ao país, mas há previsão de que passe a atender também ao Canadá e ao México.

Exibições: 251

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço