Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fama em reality show é mais lucrativa do que diploma de Oxford e Cambridge

Mais britânicos se candidataram para participar do ‘Love Island’ do que para tentar uma vaga nas universidades.

Universidade de Oxford, no Reino Unido (Foto: Carl Court/Getty Images)

UNIVERSIDADE DE OXFORD, NO REINO UNIDO (FOTO: CARL COURT/GETTY IMAGES

Os participantes do reality show britânico "Love Island" ganham mais do que os graduados das universidades mais prestigiadas do Reino Unido, de acordo com a consultoria de economia Frontier.

Em média, aqueles que chegam à ilha mediterrânea em busca de amor, fama ou fortuna podem esperar ganhar 1,1 milhão de libras (US$ 1,4 milhão), superando os benefícios financeiros projetados de estudar na Universidade de Oxford ou na Universidade de Cambridge, afirmou a Frontier. Os graduados dessas universidades devem ganhar cerca de 815.000 libras a mais ao longo da vida do que alguém que não frequentou a universidade, de acordo com a pesquisa.

Embora o objetivo do programa de TV seja encontrar o amor verdadeiro, o casal vitorioso também ganha 50.000 libras, que pode escolher dividir ou arriscar perder. No entanto, o dinheiro real vem depois de sair do programa, quando postagens patrocinadas no Instagram, aparições em eventos e seguidores nas redes sociais podem ajudar os ex-participantes a ganhar dinheiro.

"Parece que os jovens do Reino Unido perceberam algo relevante e talvez o desejo de aparecer em ‘Love Island’ seja completamente racional", disseram os pesquisadores.

No início deste verão (Hemisfério Norte), descobriu-se que mais britânicos se candidataram para participar do programa do que para estudar em Oxford e Cambridge, que estão no topo do ranking mundial de universidades da Times Higher Education. O programa de sucesso está em sua quarta temporada e atrai 2,7 milhões de telespectadores por noite, ou 4 milhões incluindo os que assistem fora do horário de emissão.

"Os resultados estão estreitamente relacionados com a duração da participação no programa, porque a exposição constante na tela ajuda os participantes a construírem uma marca pública", concluíram os pesquisadores. Aqueles que são populares o suficiente para durar toda a temporada podem ganhar cerca de 2,3 milhões de libras nos cinco anos seguintes e, na verdade, vencer o programa dá apenas um impulso adicional relativamente pequeno.

A Frontier também calculou como os participantes podem estender suas participações: fazer parte do "grupo original" aumenta as chances de permanecer a temporada inteira em relação àqueles que se juntam ao elenco depois. No entanto, embora chegar tarde signifique que a chance de sair cedo seja muito maior, esses participantes podem ganhar cerca de 800.000 libras nos cinco anos após o programa.

Levando em conta a dívida acumulada daqueles que estudam em universidades do Reino Unido, que o Institute for Fiscal Studies estima em uma média de 50.000 libras, a disparidade é ainda maior.

Mesmo assim, os pesquisadores deram um aviso importante a todos os aspirantes a estrela: os cálculos não levam em conta o custo para a reputação de se expor em uma rede nacional de televisão, algo que eles recomendam levar em consideração antes de preencher o formulário de candidatura.

https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2018/07/fama-em-re...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 87

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço