Croquis da TNG (esq.) e Coca-Cola Jeans. A TNG investiu em coleção de temática punk com toque fetichista, inspirada pela banda Sex Pistols. Já a Coca-Cola olhou para os tajes do futebol para criar seu Inverno 2014 que mistura o clima de natura e cidade. A TNG terá trio de "Amor À Vida" em sua passarela, enquanto que a Coca-Cola convidou o ator Kayky Brito e o top Marlon Teixeira para desfilar
A cada nova temporada, as diferenças entre São Paulo Fashion Week e Fashion Rio têm ficado mais claras: um é voltado para a moda mais conceitual, ainda que não perca seu foco na vendagem, e o outro tem seus holofotes sobre as marcas autodeclaradas comerciais. A semana de moda carioca, que começa nesta quarta-feira (6) e vai até sábado, escancara sua faceta popular com a presença de vários globais nas passarelas montadas sobre o Píer Mauá, na região portuária do Rio de Janeiro.
Aos poucos, o Fashion Rio foi alterando sua cara abrindo espaço para novas marcas que são sucesso de vendas pelo país. Hoje, integram seu lineup Ausländer, Coca-Cola Jeans, Herchcovitch (segunda marca do estilista Alexandre Herchcovitch, focada no jeans e mais barata), Iódice, Sacada, Oh Boy e TNG.
O trio de "Amor À Vida", Danielle Winits, Marcello Antony e Thiago Fragoso, é o destaque do desfile da TNG, marca conhecida por levar atores do momento à sua passarela. Por ela, já passaram nomes como Cléo Pires, Carolina Dieckmann, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Isis Valverde.
A Coca-Cola, que na temporada passada trouxe Bruna Marquezine em sua estreia no evento, desta vez terá o ator Kayky Brito. Outro destaque da marca é o top Marlon Teixeira, 7º colocado no ranking do site Models.com, e a presença de Gaby Amarantos na trilha sonora, gravada – ela estará presente, mas na primeira fila. A Iódice, que trocou SP pelo Rio e costuma ter celebridades em seu gargarejo, deve engrossar o time de estrelas da TV, com Giovanna Antonelli e Giovanna Lancelotti.
Caos na Perimetral
A interdição do Viaduto da Perimetral, região central do Rio e principal via de acesso ao Píer Mauá, deve tumultuar a chegada dos convidados para os desfiles desta edição do Fashion Rio. Para evitar problemas maiores, a prefeitura do Rio pediu à organização que adiasse o horário de início dos desfiles durante a semana para as 20h30. O Rio Moda Hype, tradicionalmente realizado na abertura do evento, foi transferido para o sábado, às 16h.
Assim, o intervalo entre os desfiles foi espremido, chegando a apenas 30 minutos na pior das situações. Pouco tempo entre uma apresentação e outra acaba atrasando todo o cronograma do dia, em especial por conta do cruzamento de modelos, que saem correndo de um desfile para o outro e ainda precisam passar pelas cadeiras de maquiagem e cabelo. Além disso, as salas precisam ser montadas muitas vezes do zero, com cenário exclusivo, releases e eventuais brindes nas cadeiras.
O estilista Alexandre Herchcovitch foge do Píer com desfile no Museu de Arte Moderna do Rio, às 11h.
Cotas em pauta
O Fashion Rio nem tinha começado e o nome do evento já havia aparecido em nova polêmica sobre a falta de modelos negros nas passarelas, como ....
Após reunião na Defensoria Pública do Rio, a ONG Educafro e a Luminosidade, empresa responsável pela semana de moda, entraram em um acordo para que as marcas sejam orientadas a aumentar a presença de afrodescendentes em seus desfiles.
O assunto ainda deve render nesses próximos dias.
Veja abaixo a programação completa de desfiles:
Dia 6 de novembro, quarta-feira
20h30 Patrícia Viera
21h15 Alessa
22h15 Victor Dzenk
Dia 7 de novembro, quinta-feira
20h30 Sacada
21h Oh Boy
21h45 Iódice
22h30 Coca-Cola Jeans
Dia 8 de novembro, sexta-feira
11h Herchcovitch
20h30 2nd Florr
21h15 Coven
22h15 TNG
Dia 9 de novembro, sábado
16h Rio Moda Hype
18h Andrea Marques
19h Filhas de Gaia
20h Espaço Fashion
21h R. Groove
22h Ausländer
http://mulher.uol.com.br/moda/noticias/redacao/2013/11/06/fashion-r...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI