Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Feiras direcionadas ao setor têxtil e de confecção acontecem simultaneamente em SP -

Entre os dias 25 e 28 de abril de 2017, o Anhembi Parque, localizado na capital paulista, vai receber um novo evento direcionado à cadeia produtiva têxtil com a realização simultânea das Feiras Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil,  FINNT – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos e BonéShow 2017. A mostra será promovida por meio de uma parceria entre o FCEM|Febratex Group, o Grupo MJC|Textília, a Associação Brasileira das Indústrias de Não tecidos e Tecidos Técnicos (ABINT) e a Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Brindes e Similares (ANIBB). O evento tem o apoio institucional da Abit.

“Nosso objetivo é unir forças para que o país volte a ter um grande evento voltado para a cadeia produtiva têxtil, focado nos confeccionistas de diversos segmentos”, declara o diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, Hélvio Roberto Pompeo Madeira. “Juntas, a Tecnotêxtil Brasil,  FebraTêxtil, BonéShow e FINNT representam a mais completa exposição direcionada à cadeia produtiva têxtil no Brasil”, destaca Pompeo. 

Hélvio Pompeo Madeira, diretor Presidente da FCEM

Em sua quinta edição, a Tecnotêxtil Brasil apresenta para o mercado os principais lançamentos mundiais em tecnologia, maquinário, produtos e serviços para a indústria têxtil. Participam do evento fabricantes de máquinas de corte, costura, bordadeiras, teares, matéria-prima, estamparia, automação industrial e acabamento, entre outros. Desde o seu lançamento, a feira é bienal e, na edição realizada em 2015, recebeu a visita de 17,5 mil profissionais qualificados que puderam conhecer as mais recentes novações, tendências e tecnologias do setor e realizar excelentes negócios. A partir de edição que acontece em abril, a TB 2017 será regida por um novo calendário, ganhando uma periodicidade de realização a cada quatro anos.  “Vamos ajustar a Tecnotêxtil ao calendário internacional do setor, permitindo um volume mais robusto de lançamentos de novas tecnologias e novos produtos, inserindo o evento no centro de realização dos principais lançamentos mundiais”, declara Hélvio Roberto Pompeo Madeira. 

Já o objetivo da FebraTêxtil, organizada em parceria com o Grupo MJC|Textilia, é fortalecer as relações das indústrias da cadeia têxtil e de confecção, gerando negócios e abrindo oportunidades para empresas de todos os tamanhos. A nova feira de negócios tem como público-alvo os confeccionistas – especialmente os pequenos e médios –, que irão encontrar, em um único local, os principais fabricantes de matérias-primas – malharia, tecidos planos, aviamentos e acessórios, insumos, beneficiamento e serviços como bureau de desenho, facção de bordados, facção de estamparia, bureau de estilo, materiais para embalagem, consultores e escolas para preparação da confecção, entre outros. 

A FINTT, principal evento do setor na América Latina, é organizada em parceria com a ABINT com o objetivo de promover a interação entre fabricantes nacionais e internacionais, especialistas, técnicos, acadêmicos e empresários da indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, além de players dos segmentos clientes. O evento contará com uma área de exposição, onde os fabricantes de Nãotecidos e Tecidos Técnicos apresentarão as soluções voltadas a diversos segmentos, fundamentais à economia, tais como Têxteis (embalagens, tapetes, carpetes, material promocional, decoração etc.); Automotivo (carpetes, revestimento do porta-malas e capô, feltros térmicos e acústicos, painel das portas, apoio de cabeça, tubos de admissão e coifas do câmbio); Construção Civil e Geotecnia (geotêxteis para estabilização de solos e subsolos, contenção de encostas, solos e muros de arrimos, reforço de concretos, recapeamento asfáltico, impermeabilização de lajes e subcoberturas, estrutura de aterros mecânicos e sanitários, estrutura de barragens, lonas e coberturas arquitetônicas), entre outros. A FINTT 2017 contará também com a presença de especialistas nacionais e internacionais que promoverão palestras e congressos sobre fabricação, aplicações e normas técnicas, entre outros. O evento vai promover, ainda, rodadas de negócios. Segundo o presidente da ABINT, Carlos Eduardo Benatto, o evento será realizado em um momento importante para esta indústria. “Mesmo diante de uma situação econômica particular no país, a promoção das qualidades dos nãotecidos e tecidos técnicos em diversas aplicações e a troca de informações tecnológica entre os principais players, nacionais e internacionais, do setor e de segmentos clientes, é uma grande oportunidade para promover o crescimento competitivo”. 

NãoTecido da DUCI, destaque entre os expositores da FINTT 2017

Direcionada aos segmentos de bonés, camisetas, uniformes, chapéus e brindes promocionais, a BonéShow 2017 é organizada pelo FCEM|Febratex Group em parceria com a ANIBB. “Acreditamos que a BonéShow  passará uma ótima imagem do setor e consolidará ainda mais o mercado nacional e internacional. Uma vez que o segmento necessita de visibilidade para buscar novos clientes, a feira será uma importante ferramenta para alavancar as vendas e, consequentemente, apresentar ao mercado um setor forte e com muita qualidade em seus produtos”, declara Valdenilson Vado Domingos da Costa, presidente da ANIBB. 

O evento também contará com uma programação paralela diversificada e voltada para a profissionalização, modernização e apoio à retomada do crescimento do setor têxtil, como o 27º Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda; o 1º Congresso Internacional de Moda e Tecnologia Têxtil e o 5º CONTEXMOD – Congresso Científico de Têxtil e Moda. A realização dos Congressos é da Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT). 

Outro destaque da programação é a segunda edição do Denim Meeting, evento voltado para a indústria brasileira do jeans, que acontece no dia 25 de abril, realizado pelo Guia Jeanswear by Style WF. O calendário paralelo inclui ações da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção (ABRAMACO), do movimento global Fashion Revolution e do concurso “Moda Inclusiva”. 

- See more at: http://www.abit.org.br/noticias/feiras-direcionadas-ao-setor-textil...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 990

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 5 abril 2017 às 8:27

   O evento também contará com uma programação paralela diversificada e voltada para a profissionalização, modernização e apoio à retomada do crescimento do setor têxtil.

Comentário de Romildo de Paula Leite em 3 abril 2017 às 10:24

   Como o 27º Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda; o 1º Congresso Internacional de Moda e Tecnologia Têxtil e o 5º CONTEXMOD – Congresso Científico de Têxtil e Moda. A realização dos Congressos é da Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT). 

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço