Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Férias combinam com moda praia
A chegada do verão, a temporada mais democrática neste país tropical, aumenta a vontade de todos de arrumar as malas para viagens de férias, curtir toda a alegria da estação e principalmente a praia. Para esses momentos, no entanto, é preciso se preparar para os looks de praia, que sejam atuais e práticos e possam ser usados dentro e fora da água.

A moda praia oferece inúmeras opções, de diferentes tamanhos e modelagens que tanto podem ser utilizadas nas práticas esportivas quanto no banho de mar ou até mesmo no finalzinho de tarde para curtir o pôr-do-sol que na praia de Jacaré, em Cabedelo, é uma das boas opções neste verão.


Estilo naive da marca Poko Pano Foto: AlfraPress Comunicação
Para isso, deve-se levar em conta o tecido da roupa de praia na hora da escolha. Atualmente existem tecidos específicos para o segmento, desenvolvidos com a tecnologia do fio LYCRA® Xtra Life, que tem a propriedade de resistir até 10 vezes mais ao cloro, quando comparado com elastanos sem tratamento especial.

As tendências para a estação são o estilo Aqua, com detalhesrequintados, tais como as maxi calcinhas que criam um efeito de emagrecimento. Nele, as mulheres são vestidas com looks ds inspiração marítima, como os uniformes vintages ou os atuais trajes dos Marines americanos, que combinam com chapéus, bolsas e sandálias.

Outra tendência é a influência da década de 50, onde os florais se evidenciam, além das estampas, dos bordados e as cores vivas. O clima de festa da temporada lembra os anos 70, com estampas e listrados. Nesta aparecem os plissados, franzidos e babados para um efeito mais naive, ingênuo e romântico em perfeito equilíbrio com shapes mais apropriados para pegar onda, como a t-shirt.

O estilo provocação está nas peças de recortes e cores blocadas que determinam o contorno do corpo. Neste, os coletes sobrepostos aos biquinies criam um clima urbano.

A tendência Nômade determina seguir o caminho das águas, dos rios que desembocam em mares, permitindo descobrir culturas e costumes distantes. Está nos detalhes de pedras, de ouro e jóias ou mesmo em construções artesanais como cordas e trançados, usados para unir o top e a calcinha, reinventando o engana-mamãe. O étnico está presente nas releituras de estampas e padronagens indianas.

Dicas de conservação

l Efetue lavagem manual com água na temperatura máxima de 30º C e sabão neutro, espremendo delicadamente. Importante: sabões em pó, sabões de coco e sabonetes não são necessariamente neutros. Verifique antes de usá-los.

l Principalmente para biquínis, sungas e maiôs: lave as peças em água abundante, imediatamente após sair da piscina ou praia.

l Secar à sombra, evitando a secagem em máquina.

l Não passe a ferro, especialmente biquínis e maiôs.

l Deve-se evitar o contato da peça com produtos cosméticos (cremes, óleos, bronzeadores) e outros produtos químicos.

l Evitar o contato do tecido com áreas abrasivas (ásperas) para que não ocorra rompimento de filamentos da poliamida (nylon) na superfície da peça.

Exibições: 133

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço