Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Festivais de música 2019: programe-se para os 5 melhores!

Os 5 festivais imperdíveis que acontecem no Brasil, em 2019, estão aqui.

Lollapalooza Brasil 2017 (Foto: Getty Images)

Oano está apenas começando, mas já é hora de se programar para a agenda intensa de festivais que acontecem esse ano no Brasil. Seja você, de Salvador ou do Rio Grande do Sul, seja você fã de MPB, de pop ou de música indie, tem para tudo e todos; então Vogue se adiantou e te entrega aqui os 5 festivais imperdíveis que vão acontecer no Brasil em 2019. Para marcar já!

FESTIVAL SANGUE NOVO
Prato cheio para quem curte brasilidades. A terceira edição do festival vem com uma curadoria afinada com nomes quentes da cena nordestina e é uma ótima chance para conhecer mais da cena jovem que vem dando uma injeção de criatividade à música nacional, exemplo de Baco Exu do Blues e Duda Beat. Outra novidade é que três ótimas cantoras, Xênia França, Luedji Luna e Larissa Luz, sobem ao palco em conjunto para o show temárico Ayabass, que se refere a ‘yorubá’, termo dedicado aos orixás femininos e que significa “mãe rainha” – espere encontrar tanto remix de singles individuais quanto canções inéditas. O evento acontece no próximo dia 26.01, no Porto Salvador. O rapper Hiran e o percussionista Otto também estão no line-up. Não tem como perder!

SERVIÇO
Festival Sangue Novo: Porto Salvador, Comércio, Salvador.
Quando: 26.01
Ingressos: https://www.sympla.com.br/festival-sangue-novo---ano-iii__389768

ROCK IN RIO
O line-up completo ainda nem foi divulgado e já estamos ansiosos para um dos mais completos festivais do ano que terá seis dias de duração – de 27.09 a 29.09 e de 03.10 a 06.10. Tem atração internacional para todos os gostos e estilos. Iron Maiden e Scorpions promete agitar quem curte o rock raiz. Quem ama o pop da PINK, poderá curtir na mesma noite as músicas dançantes de The Black Eyed Peas e um show completo da diva Anitta. Além dos dois megapalcos, a cidade do rock, terá ainda roda-gigante, montanha-russa, megadrop e tirolesa. 

SERVIÇO
Rock in Rio: Parque Olímpico do Rio de Janeiro, Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca.
Quando: 27.09 a 29.09 e 03.10 a 06.10
Ingressos: http://rockinrio.com/rio/pt-BR/ingressos ;

LOLLAPALOOZA
Ele começou como um festival de música indie, se popularizou, cresceu, e hoje é um ótimo radar dos nomes que estão bombando aqui e lá fora dos mais variados gêneros – mas ainda com aquela pegada alternativa. Quem não pode conferir o show dos Arctic Monkeys em 2012, terá uma nova chance nesta edição no primeiro dia do festival, que acontece de 05.04 a 07.04 no autódromo de Interlagos. O grupo Tribalistas e o cantor Sam Smith completam as atrações principais da sexta (05.04). O cantor de MPB Silva e a recifense Duda Beat estão entre os nomes pelos quais valem a pena chegar bem cedo no sábado. Uma das atrações internacionais mais aguardadas do domingo? O rapper Kendrick Lamar, conhecido por hits como “Loyalty” em que canta com Rihanna.

SERVIÇO
Lollapalooza, Autódromo de Interlagos, Avenida Senador Teotônio Vilela, 261, Interlagos, São Paulo.
Quando: 05.04 a 07.04
Ingressos: https://www.lollapaloozabr.com/tickets-2019  ;

PLANETA ATLÂNTIDA
Maior festival do sul do país e, com certeza, um dos mais ecléticos, o evento já tem 25 atrações confirmadas para a edição de 2019, que mais uma vez ocupa a praia de Atlântida, em Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul. Dividido nos dias 01.02 e 02.02, o line-up contempla sertanejo, rap, reggae, rock, pagode, pop e até eletrônico. Clean Bandit, Anitta, Alok e Vintage Culture são as atrações principais.

SERVIÇO
Planeta Atlântida, SABA, Avenida Interbalneários, nº 413, Praia de Atlântida,  Xangri-Lá.
Quando: 01.02 e 02.02
Ingressos: https://www.planetaatlantida.com.br/ingressos ;

PLANETA BRASIL
Um dos bons motivos para visitar Belo Horizonte no fim de janeiro? Aproveitar para curtir o Planeta Brasil, um dos festivais mais fervidos da cidade. O line-up é composto de nomes internacionais de peso como Wix Khalifa e artistas nacionais consolidados como Seu Jorge. Os duetos de Jorge Ben Jor & Céu e de Milton Nascimento & Criolo estão entre os mais aguardados. Quem curte música eletrônica também não vai se decepcionar: Bruno Martini, Tropkillaz e Illusionize são apenas algumas das atrações confirmadas.

SERVIÇO
Planeta Brasil, Esplanada do Mineirão, Avenida Presidente Carlos Luz, São Luiz, Belo Horizonte
Quando? 26.01
Ingressos:https://www.sympla.com.br/festival-planeta-brasil-2019---edicao-esp...;

por LAÍS FRANKLIN (@LAISFRANKLIN)

https://vogue.globo.com/lifestyle/cultura/noticia/2019/01/festivais...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 97

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço