Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Firjan externa preocupação com ameaças europeias à implementação do acordo Mercosul-UE

Da Redação

Brasília –  A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou hoje (23) nota oficial externando sua grande preocupação com recentes declarações de lideranças internacionais que ameaçam o acordo Mercosul-União Europeia. A Firjan considera “especialmente grave a interferência de setores econômicos europeus, com seus interesses, nessa discussão”

Após destacar que considera necessária “a continuidade do processo de implementação do acordo”, a Federação ressalta a importância de que a União Europeia “ratifique o acordo e mantenha as cláusulas amplamente negociadas, já contidas no capítulo referente a Comércio e Desenvolvimento Sustentável, com regras claras sobre a proteção do clima”.

A íntegra da nota divulgada pela Firjan é a seguinte:

A Firjan manifesta grande preocupação com as recentes declarações de lideranças internacionais que ameaçam o acordo Mercosul-UE. Considera especialmente grave a interferência de setores econômicos europeus, com seus interesses, nessa discussão.

Para a Federação das Indústrias do Rio, é necessária a continuidade do processo de implementação do acordo, resultado de mais de duas décadas de negociação, que trará significativos benefícios para os dois blocos.

Por isso, ressalta a importância de que a União Europeia ratifique o acordo e mantenha as cláusulas amplamente negociadas, já contidas no capítulo referente a Comércio e Desenvolvimento Sustentável, com regras claras sobre a proteção do clima.

A Firjan destaca que o Brasil cumpre regularmente as obrigações previstas nos acordos comerciais em que é signatário e é reconhecido mundialmente quando se trata de ações de preservação de ecossistemas e de produção de ativos ambientais.

https://www.comexdobrasil.com/firjan-externa-preocupacao-com-ameaca...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 110

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço