Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|guiajeanswear.com.br|

O inverno 2010 já está aí: pelo menos para as tecelagens que lançaram suas novidades para a estação mais fria do ano.

No dia 24 de setembro foi a vez da Focus Têxtil apresentar sua linha feminina, em uma coleção mais enxuta, comercial, porém com toques de delírio e emoção.

Como sempre, Sandra Falcci, gerente de marketing de produto e o consultor Fernando Aidar deram um show na palestra, que desta vez abordou o perfil da consumidora.

São quatro estilos divididos em:

- Ousada
Poderosa, sensual, sexy, glamourosa, adora uma novidade, principalmente na moda, tudo com originalidade. Aqui, entram influências como o rock dos anos 80, movimento punk e ícones como Madonna, Lady Gaga, Kate Moss, Nina Hagen, entre outros.

O black total faz parte deste tema juntamente com tons de prata, açaí, rose e denim.

Modelagens mais justas fazem companhia a jaquetas perfecto ou biker, com detalhes de couro, tachas, laminados, glitter e estamparia de bichos, geométricos e orgânicos abstratos.

- Business
É uma mulher requintada, moderna, independente, urbana que mistura o look masculino-feminino dos anos 40, mas muitas vezes usa longos vestidos com drapeados inspirados em deusas gregas. Os ícones passeiam por Chanel, Jackie O., Grace Jones, Carla Bruni e Michele Obama.

Aqui entram ombros e formas volumosos, ternos com saias lápis ou calças masculinas, vestidos esvoaçantes com recortes, decotes ou um ombro só.

Entre as cores, destaque para os cinzas, preto, vermelho, branco e azul noite.

Tecidos: alfaiataria estruturada, sarjada, micro estruturas e tecidos leves.

- Casual
É um estilo despojado, descontraído que preza o conforto e se preocupa com o meio ambiente. Aqui entram ainda as culturas orientais, grunges, ciganos, efeito cooning em sobreposições, além dos xadrezes e capuzes.

As cores são orgânicas e passeiam pelo chocolate, bege, off-white, mostarda e cinza.

Os casacos e vestidos são desestruturados, em modelagens arquitetônicas, as saias são longas e as calças seguem a modelagem jodhpur.

Tecidos: de algodão, de aspectos ou fios naturais, veludos, listrados, Denim, florais, elementos orientais, xadrezes e pele de bicho.

- Romântica
Este perfil se divide em dois: uma é emocional, gosta das coisas mais simples da vida, do cotidiano, de tons pastéis e estampas florais. O outro estilo é extravagante, mais fashion, dramática e segue referências barrocas, de rainhas, princesas, estilo dandy e influência de Elsa Schiaparelli.

As cores variam dos tons da nobreza como preto, vermelho, pink aos tons suaves de nude, lilás e verde claro.

Aqui entram a jaqueta militar, volumes nas mangas, bordados, martingales, babados, laços, vestidos no estilo vitoriano, blusas com volumes, golas diferenciadas e smoking.

Tecidos: cetins, transparências, rendas, alfaiataria, estampas de tapeçaria e florais de jardins.

- Jeanswear
As principais apostas para o inverno são a modelagem boyfriend, cropped, cenoura, harém pants e a legging em jeans que já vêm sendo chamada de jeggings.

As lavagens são super democráticas e variam dos blacks, brutos, azuis médios aos delavés.

Destaque ainda para os macacões com mangas ou tomara-que-caia e os coletes.

Entre os detalhes, aplicações, rendas, patchworks, botões dourados, efeitos rasgados, puídos, bolsos utilitários, rebites, remendos.

Por Vanessa de Castro - jornalista de moda

Exibições: 139

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço