Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fórum Mundial de Economia alerta, que a estabilidade financeira é apenas uma parte da avaliação global no desenvolvimento do sistema financeiro de cada País.

Brasil ocupa 10º posição em estabilidade financeira

O Brasil é um dos países com maior estabilidade financeira, ficando em 10 ºlugar entre 57 países com as maiores praças financeiras do mundo, segundo relatório do Fórum Mundial de Economia.
No entanto, a entidade alerta que estabilidade financeira é apenas uma parte da avaliação global do desenvolvimento do sistema financeiro, pelo qual mede como o setor contribui para o crescimento econômico diversificando riscos e permitindo melhor alocação de capital.
No índice geral, o Brasil ganhou dois lugares, passando para 32ª posição entre os 57 países em termos de sistema financeiro e mercado de capitais.
A boa classificação em estabilidade financeira é sustentada por "moeda robusta" e sistema bancário sólido, contrastando com o que considera risco relativamente alto da divida soberana (42ª posição).
Para o fórum, os serviços financeiros não bancários também reforçam a posição do Brasil (12ª). Mais atividades de IPO posicionaram melhor o país. Mas aponta "ineficiência" no sistema bancário brasileiro (38ª posição).
Apesar da estabilidade financeira, o ambiente institucional no país não é considerado bom, ficando em 44ª posição na comparação internacional. Uma das razões é o alto grau de regulação governamental (57), falta de confiança nos políticos (52) e fraca proteção de direitos legais (50).
O Brasil fica atrás de países como Arábia Saudita, Cingapura, Suíça e Chile em termos de estabilidade financeira, mas a frente da França, Canadá, México, China.
Apesar de sua instabilidade financeira, os EUA e a Grã-Bretanha continuam em primeiro lugar no índice global de desenvolvimento financeiro graças a seu enorme mercado bancário.
O índice teve contribuição do Barclays, JP Morgan, Standart Chatered Bank, London School of Economics e Banco Mundial.
Fonte: Valor Econômico

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço