Imagem postada mostra moletom que traz bordado da banda neonazista Skrewdriver
São Paulo - A Renner comunicou nesta tarde (16) que recolherá de todas as lojas da rede as peças da linha Blue Steel que trazem um aplique bordado com o logo da banda neonazista Skrewdriver.
O anúncio da loja de departamentos foi feito depois que o jornalista Sergio Martorelli, do Rio de Janeiro, postou em seu perfil no Twitter uma foto das peças, que trazem um logo mostrando uma águia com duas letras S sobrepostas. O símbolo lembra o utilizado pelo Schutzstaffel, um dos principais exércitos do governo nazista de Adolf Hitler.
No comunicado, a rede lamentou o incidente, informando que "já retirou o referido produto de todas as suas lojas". A companhia reafirmou ainda o "compromisso de sempre repudiar qualquer tipo de discriminação".
Além da nota de esclarecimento, a empresa se manisfestou também pelo Twitter, em resposta a Martorelli. "A Renner conta com mais de mil fornecedores e produz milhares de estampas. Por maiores que sejam nossos controles, lamentamos o fato ocorrido", explicou a companhia no microblog.
FONTE: PORTAL EXAME
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI