Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Pitbull no Palácio

“Diz o ditado que o melhor amigo do homem é o cachorro. Se o homem for filiado ao PMDB e estiver fugindo da polícia, seu melhor amigo é o Carlos Marun” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-12-2017.

Retrato do final do governo Temer

“Agora o pitbull de Cunha deve ganhar um gabinete no palácio. Como não teria votos para se reeleger, ele distribuirá cargos e emendas a parlamentares que abanarem o rabo. Sua promoção a ministro é um retrato da fase final do governo Temer. – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-12-2017.

Com mala e tudo

“Na tentativa de aprovar a Previdência a todo custo, Temer qualquer dia chama de volta o Rodrigo Rocha Loures, com mala e tudo” – Miro Teixeira, deputado federal – REDE-RJ, sobre o Planalto devolver cargos aos deputados infiéis para tentar aprovar as mudanças nas regras de aposentadoria – Folha de S. Paulo, 10-12-2017.

Ninguém sabe

“Ninguém sabe o que vem pela frente, por isso, acho que a frase do momento é: quem sabe o que vai acontecer é porque está muito mal informado” – Bernardo Kucinski, jornalista e escritor – El País, 09-12-2017.

Limitado

“Bolsonaro surge nesse momento de crise única. De falência da política como atividade, de falência do Estado. Tudo ruiu. Mas acredito que o Bolsonaro é um fenômeno limitado, isso porque ele vai contra a vanguarda que abandonou a grande utopia, mas continua com pequenas utopias: igualdade de gênero, combate ao machismo, a necessidade de, através de políticas diretas, compensar os 450 anos de escravatura. Todas essas lutas são muito recentes e ele vai contra isso tudo” – Bernardo Kucinski, jornalista e escritor – El País, 09-12-2017.

Jovens e o fascismo

“O fascismo da Alemanha, por exemplo, vem também de jovens, especialmente dos da Berlim Oriental. Em Israel, é a mesma coisa. São jovens de 20, 25 anos. Não é uma coincidência, mesmo porque quem mais sofre com os efeitos nefastos do neoliberalismo são os jovens. Eles não têm emprego, não têm perspectivas. É normal que sejam os mais revoltados” – Bernardo Kucinski, jornalista e escritor – El País, 09-12-2017.

Visionário

De um visionário, olhando para a geleia da sucessão presidencial: "Sonhei com o novo presidente, mas não consegui reconhecê-lo. Deu para ver o Armínio Fraga no Ministério da Fazenda e o Pedro Parente na chefia da Casa Civil, sendo que ele, ao assumir, colocou um par de algemas sobre a sua mesa de despachos" – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 09-12-2017.

Sarneyzação

"Não há dúvida que atualmente nós estamos vivendo a famosa 'Sarneyzação'. Nosso atual presidente [Michel Temer] vai aos trancos e barrancos, buscando se equilibrar, e, mediante o balcão de negócios, chegar ao final de seu mandato" - Antonio HamiltonMourão, general do Exército – Portal Uol, 08-12-2017.

Caos

"Se o caos for ser instalado no país... E o que a gente chama de caos? Não houver mais um ordenamento correto, as forças institucionais não se entenderem, terá que haver um elemento moderador e pacificador nesse momento [...]. Mantendo a estabilidade do país e não mergulhando o país na anarquia. Agindo dentro da legalidade, ou seja, dentro dos preceitos constitucionais, e usando a legitimidade que nos é dada pela população brasileira" - Antonio Hamilton Mourão, general do Exército – Portal Uol, 08-12-2017.

Telhado de vidro

"(Jair Bolsonaro) é um homem que não tem telhado de vidro, não esteve metido nessas falcatruas e confusões" - Antonio Hamilton Mourão, general do Exército – Portal Uol, 08-12-2017.

Bons olhos

"Ele terá que se cercar de uma equipe competente. [...] Obviamente, nós, seus companheiros, dentro das Forças, olhamos com muito bons olhos a candidatura do deputado Bolsonaro" - Antonio Hamilton Mourão, general do Exército – Portal Uol, 08-12-2017.

Bolha

“Percebi que vivi em numa bolha. Agora, aos 63 anos, sou um escritor cansado de uma geração cansada. Talvez o avanço das sociedades liberais tenha sido só uma ilusão” - Kazuo Ishiguro, prêmio Nobel de Literatura – El País, 08-12-2017.

O monstro enterrado acordou

“Vimos avanços em questões como feminismo, direitos dos gays e luta contra o racismo. Fomos testemunhas disso e chegamos a conclusões felizes. Mas desde a queda do Muro de Berlim contemplamos como oportunidades foram sendo perdidas – especialmente depois da guerra do Iraque e dos escândalos econômicos e a crise de 2008 –, e agora vemos proliferar ideologias de ultradireita e nacionalismos tribais. Ou um racismo em sua forma tradicional, envolvido em versões de marketing. O monstro enterrado acordou” - Kazuo Ishiguro, prêmio Nobel de Literatura – El País, 08-12-2017.

Torcida

“Uma parcela do PT acredita, e defende, que Lula busque para vice um nome do mercado para amenizar a imagem de "radical" que voltou a ter para parte dos empresários. A torcida recai sobre Luiz Trabuco, do Bradesco –apesar das enormes dificuldades previstas para convencê-lo a topar a parada” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-12-2017.

Onde está

“O presidente do Bradesco disse a amigos que não tem qualquer pretensão política e que suas prioridades estão direcionadas ao Bradesco, como há mais de 45 anos” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-12-2017.

Memória

“Seria um repeteco de 2002, quando Lula escolheu José Alencar, da Coteminas, para ser seu vice” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-12-2017.

http://www.ihu.unisinos.br/78-noticias/574510-frases-do-dia-11-12-2017

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 210

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço