Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fusões e aquisições aumentam 60% no varejo brasileiro

Fusões e aquisições aumentam 60% no varejo brasileiro

Desde janeiro, setor fez 106 fusões e aquisições; quem está com boa saúde financeira tem aproveitado liquidez e juros baixos para fazer negócios

Por Raquel Brandão

As fusões e aquisições no varejo estão aceleradas neste ano. E esse movimento intenso não deve perder ritmo tão cedo, segundo especialistas. De 1º de janeiro até 15 de julho, o número de operações saltou 63% na comparação com mesmo período de 2020, indo de 65 para 106 transações. Os dados são da consultoria espanhola TTR (Transactional Track Record).

Há crescimento de 60% também comparado ao mesmo intervalo em 2019, quando ainda não havia pandemia da covid-19. Naquele ano, de janeiro a meados de julho, foram 66 transações. Ainda de acordo com o levantamento da TTR, o maior volume de negócios levou o setor de distribuição e varejo ao quarto lugar como o mais ativo em transações, ficando apenas atrás de tecnologia, do setor financeiro e de seguros, e da área de saúde.

Na visão de Leonardo Dell’Oso, sócio da consultoria PwC, quem está com boa saúde financeira e caixa entendeu que esse é o momento de fazer movimentos estratégicos, uma vez que há liquidez no mercado e os juros básicos ainda baixos. São compras de concorrentes, ativos em novas categorias ou verticalização. “São M&As [fusões e aquisições] tanto para concentração de mercado, quanto para tornar o negócio mais forte e mais perene”, diz.

Fonte: Valor Econômico

http://sbvc.com.br/fusoes-e-aquisicoes-aumentam-60-no-varejo-brasil...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 49

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço