Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Geração Z: Nike, Asos e Old Navy são as marcas mais inclusivas, diz estudo

Geração Z: Nike, Asos e Old Navy são as marcas mais inclusivas

Enquanto algumas grandes marcas de moda estão conseguindo inclusão e diversidade de identidades de gênero, os consumidores da Geração Z pesquisados ​​pela Unidays acreditam que há muito espaço para melhorias. Quase todos (87%) a Geração Z acredita fortemente que deve haver melhor igualdade e inclusão de gênero na moda, com 61% dizendo que a indústria da moda dominante ignora grupos minoritários, incluindo pessoas não-binárias e trans.

Nike, Asos e Old Navy são algumas das marcas que lideram a inclusão e desafiam os estereótipos de gênero, de acordo com o Gen Z Fashion Report da rede de afinidade estudantil Unidays. A pesquisa foi informada por um painel de mais de 4.000 estudantes da Geração Z em todo o Reino Unido, EUA e Austrália, realizado de 28 de janeiro a 1º de fevereiro.

A pesquisa mostra também que as marcas podem estar fazendo mais em suas campanhas de marketing e publicidade para retratar melhor essa representação. Mais da metade da geração Z do Reino Unido (56%) disse que as marcas que erram parecem “tokenísticas”, com quase metade (45%) dizendo que as marcas deveriam comercializar roupas neutras em termos de gênero de forma mais explícita.

Muitos querem que as marcas apoiem iniciativas de inclusão mais amplas (51%) e apoiem organizações que beneficiem indivíduos não-binários (38%), mostrando a necessidade de propósito para impulsionar as ações de uma marca além do marketing.

“Apesar da forte influência que o preço exerce sobre a demografia, os resultados mostram que a geração Z está hiper-informada e ligada quando se trata de identificar quais marcas consideram inclusivas e representativas”, disse Viviane Paxinos, gerente geral da Unidays, em um declaração.

“Ao expandir seu foco na representação, comunicando-se autenticamente com seu público e reconhecendo que o preço é uma prioridade que influencia as decisões de compra da Geração Z, as marcas terão sucesso em gerar afinidade com essa geração altamente influente”.

Com quase metade dos alunos mais dispostos a comprar de uma marca que tenha a representação certa, há uma oportunidade para marcas e varejistas se envolverem com a Geração Z e impulsionar as vendas. Quase dois terços (65%) disseram que as marcas podem melhorar a experiência de varejo online, permitindo que elas pesquisem roupas “neutras em termos de gênero”, sem serem forçadas a pesquisar “masculinas” ou “femininas” desde o início.

E enquanto a maioria dos consumidores não esperaria pagar mais por itens de gênero neutro, alguns estariam dispostos a pagar mais se o item fosse projetado e comercializado como sem gênero.

Fonte: Retail Dive

https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/geracao-z-nike-asos-e-o...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 40

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço