Gestora britânica vende o que tem no Brasil temendo crise na América do Sul
Por InfoMoney
SÃO PAULO - A Schroders, do Reino Unido, está vendendo seus ativos - sem afirmar se são ações ou renda fixa - no Brasil por conta dos problemas na Argentina, comentou a gestora nesta sexta-feira (24). A gestora está reduzindo sua posição em países da América do Sul, vendendo também seus ativos Uruguai e Chile.
Na Argentina, a moeda local despencou mais de 15% nesta semana - em uma das maiores desvalorizações da história. A expectativa é que a crise possa vir a afetar os países da região, como o Brasil, principalmente pela forte exposição comercial entre os dois países.
A Argentina tem um déficit estrutural de energia de mais de US$ 6 bilhões e deve queimar as reservas internacionais neste ano - mostrando o quão instável o país está economicamente. As políticas econômicas de Cristina Kirchner são muito mal avaliadas no governo.
Para a Schroders, não há muitas similaridades entre Argentina, Brasil e outros mercados emergentes. A única semelhança entre os países é o fato de que todos estão expostos aos efeitos da redução de liquidez global, com a retirada de estímulos nos Estados Unidos - o que traz à tona as vulnerabilidades destas economias.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI