Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Gilmar Mendes e os infringentes: “Se Deus não der senso de Justiça, que dê ao menos senso de ridículo”

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira que, se forem analisados embargos infringentes, o julgamento do mensalão terá “duração indefinida”. Esse tipo de recurso tem o poder de reabrir o caso, com novo exame de provas e possibilidade de absolvição de réus condenados no ano passado. Na sessão de quarta-feira, os ministros decidirão se os embargos infringentes serão ou não julgados.

“Isso leva exatamente à duração indefinida de processos com todas as consequências. Começa a ter discussão sobre prescrição, não faz sentido. Você nota que não tem em outros lugares. Começa a ocorrer situações das mais diversas. Eu sempre digo o seguinte: a gente tem que rezar para não perder o senso de justiça. Mas se Deus não nos ajuda, pelo menos que rezemos para que não percamos o senso do ridículo”, declarou Mendes.
(…) 

Por Reinaldo Azevedo

Por Carolina Brígido, no Globo Online

Exibições: 142

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 12 setembro 2013 às 10:17

“O poder tende a corromper. E o poder absoluto corrompe absolutamente”, citando Lord Acton

Comentário de José Carlos Dias em 12 setembro 2013 às 7:07

Melhor seria eu ter nascido na Suiça, melhor ainda, seria eu ter nascido num Brasil diferente desse que nos apresenta. A justiça é um valor filosófico, intrínseco ao ser humano. Quando se perde esse valor, não se consegue construir uma sociedade. Dia desse, na revista Veja, um entrevistado relatou experiências de comportamento humano. Ficou claro que a essência do mal está no homem. O homem tem tendência ao mal. O bem é superação, um desejo e uma imposição de valores que serão imposto pela sociedade vigilante, através de punição severa aos infratores. O que falta ao Brasil é o pleno conceito de justiça. Daí esse país que herdei e que deixo como herança. Malditos os homens que não fazem a sua parte para construir um novo Brasil. 

Comentário de luis carlos em 11 setembro 2013 às 19:49

JA PASSOU DO RIDCULO E QUEM MAIS PODE ROUBAR NESTE BRASIL ENQUANTO TIVER GENTE DESTE TIPO NO PODER NOS SEREMOS OS CONDENADOS.......

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço