Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Gilmar Mendes manda soltar acusado de desvios no Sesc e Senac

Orlando Diniz foi preso em fevereiro deste ano, em um desdobramento da Lava Jato no Rio, sob a acusação de integrar esquema que desviou R$ 10 milhões.

Diniz foi preso em fevereiro, em um desdobramento da Operação Lava Jato (Reginaldo Pimenta/Raw Image/Folhapress)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar o ex-presidente da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomercio-RJ) Orlando Santos Diniz, preso em fevereiro, por determinação do juiz federal Marcelo Bretas. Ele foi alvo da Operação Jabuti, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Diniz foi preso sob a acusação do Ministério Pública Federal (MPF) de participar de um esquema criminoso que desviou mais de 10 milhões de reais de recursos públicos provenientes do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), por meio de notas fiscais sem a prestação de serviços e com o pagamento de funcionários fantasmas ligados a pessoas de confiança do ex-governador Sérgio Cabral (MDB).

Na última quarta-feira, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região negou, por unanimidade, o ha.... De acordo com o MPF, caso Orlando fosse colocado em liberdade, poderia prejudicar o andamento das investigações. O pedido chegou ao STF na quarta-feira (30).  Em dezembro do ano passado, Diniz foi afastado do Sesc-RJ por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

https://veja.abril.com.br/politica/gilmar-mendes-manda-soltar-acusa...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 84

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço