Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Gisele vai a evento com vestido feito de cânhamo e seda e tinto com corante natural

Gisele Bündchen é daquelas que está sempre disponível para apoiar uma boa causa. Nesta quarta-feira (7), a top prestigiou o evento de gala promovido pela Rainforest Alliance, uma organização internacional dedicada à conservação das florestas tropicais, e chamou atenção com o vestido escolhido para a ocasião.

O modelo, um longo tomara que caia com fenda, era eco-friendly. Desenhado pelo estilista Jeff Garner, conhecido por suas criações sustentáveis, o vestido foi feito à mão e tingido com plantas. Gisele gostou tanto da peça que postou, em seu Instagram pessoal, um elogio ao designer: "Obrigada, Jeff Garner, por esse lindo vestido 'eco-friendly' feito à mão".

Jeff Garner é dono da marca Prophetik Clothing que, além de Gisele, já vestiu Miley Cyrus, Cameron Diaz e Sheryl Crow, entre outras famosas. Em suas criações, o estilista tenta unir a moda com o seu amor pelo meio ambiente e utiliza tintas orgânicas produzidas das plantas, lã de garrafas recicladas e fios naturais, como linho e cânhamo, fibra produzida por planta da espécie Cannabis.

Exibições: 1004

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de maria regina ferreira marques em 10 maio 2014 às 9:18

Trabalho com tingimento (artezanal) `e muito difícil manter a cor perene se utilizar um fixador natural..Vamos ver.

Comentário de EDISON BITTENCOURT em 8 maio 2014 às 20:14

Correção:  as variedades  de cânhamo usdas para produção de fibras tem concentração suficiente baixa da substância tóxica,  viabilizando assim seu uso para fins legais:  oleo, fibras, sementes, e até as folhas que podem  ser  usda  em saladas  . Nos  EUA não é permitido o  cultivo de cânhamo

Comentário de EDISON BITTENCOURT em 8 maio 2014 às 20:01

A fibra de cânhamo, pelo que entendo , é da familia da planta que produz  a substância  tóxica   da  maconha mas não produz substância em questão.Suas propriedades são excelentes

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço