Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Glow lingerie, uma tendência que ganha adeptas no Brasil

Há milhões de anos o brilho conquista corações em nosso mundo, haja vista a influência que os metais preciosos têm sobre o ser humano. Uma grande tendência em nossos dias, a ideia de portar algo brilhante ganha cada vez mais adeptos também no Brasil. Agora a aposta recai sobre as roupas íntimas, com a glow lingerie.

Novidade na moda íntima, a glow lingerie trata de peças que brilham no escuro. - Foto: Duzani | Reprodução
Depois de ganhar os corações da parcela feminina da nossa sociedade com as maquiagens, esta nova onda chega com tudo ao vestuário íntimo, com peças que trazem rendas exibindo nas fibras pigmentos fotoluminescentes que, estimulados pela luz, emitem brilho no escuro.
 
Na realidade, essas fibras pigmentadas precisam receber certa quantidade de luz para poder emitir brilho: 3 minutos ao sol ou 10 minutos no caso de luz artificial, como a fluorescente ou de led.
 
Juliana Monteiro, representando a marca de moda íntima Duzani, uma das pioneiras nessa tecnologia no Brasil, explica como a peça desempenha seu papel: "A intensidade da iluminação vai diminuindo até descarregar, como uma bateria, e, ao receber luz, o tecido é recarregado, em um ciclo permanente, pois como os pigmentos fazem parte da constituição da fibra, o efeito não se perde na lavagem. A vida útil da peça não é menor do que aquela de qualquer outra lingerie.
 
Por outro lado, a criadora de moda Julia Manhães ensina como utilizar a inovação, "Além de ser uma peça sensual, que pode ser usada entre quatro paredes, ela também pode ser usada para compor um look, com uma blusa cavada, onde a lingerie aparece um pouco mais. Dá um charme a mais no look essa luminosidade, para balada fica incrível", comenta a idealizadora do carioca Ateliê Valentinas.


Por  Anderson Alexandre Da Silva

http://br.fashionnetwork.com/news/Glow-lingerie-uma-tendencia-que-g...

Exibições: 123

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço