Atualizações incluem o Projeto Astra, que busca tornar a IA mais eficiente e natural em conversas, e o Projeto Mariner, para automação na web.
O Google anunciou nesta quarta-feira (11) o lançamento do Gemini 2.0, evolução do modelo de IA que estreou há um ano. Com desempenho aprimorado e novas funcionalidades, a versão mais recente promete expandir as aplicações da tecnologia em diversas áreas, desde a geração nativa de imagens e áudio multilíngue até o uso integrado de ferramentas inteligentes, incluindo produtos como a Busca e execução de códigos. A proposta é que a IA seja capaz de pensar, lembrar, planejar e agir de forma personalizada, conforme a orientação do usuário.
O Gemini 2.0 será incorporado gradualmente aos produtos do Google, com o objetivo de tornar suas funcionalidades mais intuitivas e acessíveis. Entre as atualizações apresentadas, destacam-se novos projetos experimentais e recursos que prometem redefinir a interação com a web e ampliar o uso da IA no dia a dia.
Em sua versão experimental, o modelo Gemini 2.0 permite criar ou editar imagens e gerar textos em diferentes estilos. Disponível para usuários do Gemini Advanced e desenvolvedores no Al Studio e Vertex AI, o recurso busca oferecer maior flexibilidade na criação de conteúdos visuais e textuais.
A iniciativa explora o conceito de assistente universal de IA. Alimentado pelo Gemini 2.0, o Astra combina imagens, vídeos e voz em uma linha do tempo de eventos, com o objetivo de proporcionar interações mais naturais e uma recuperação eficiente de informações.
Este protótipo de pesquisa reimagina a interação com a web ao integrar a compreensão multimodal do Gemini com a automação de tarefas. Segundo o Google, o Mariner tem o potencial de executar ações diretamente em nome do usuário, simplificando processos complexos.
Voltado para desenvolvedores, o Jules é um agente de código experimental capaz de delegar tarefas como resolver bugs e desafios de codificação. Atualmente, está disponível para um grupo restrito de usuários, em caráter experimental.
A nova funcionalidade do Gemini Advanced auxilia na exploração de temas complexos, apresentando resultados detalhados em relatórios completos. A proposta é oferecer uma ferramenta mais robusta para quem busca análises aprofundadas.
O lançamento também incluiu novidades no Android, como descrições de imagens mais detalhadas, anotações inteligentes, transferência de arquivos via QR codes e capacidades aprimoradas de digitalização de documentos. Os novos recursos foram pensados para melhorar a acessibilidade, a criatividade e a produtividade dos usuários.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI