Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governo cria Grupo China para definir estratégia de longo prazo

Fonte: Folhapress/SP- jornal TodoDia-Americana/SP

A relação econômica com o mercado chinês, maior parceiro comercial do País, motivou o governo brasileiro a criar o Grupo China, reunindo técnicos do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério do Desenvolvimento. É a primeira vez que o governo cria um grupo interministerial com a função de estudar a relação comercial com um determinado país.

" Isso foi comandado pelo ministro Fernando Pimentel (MDIC) e pelo ministro Antonio Patriota (MRE), por ordem direta da presidente Dilma Rousseff para que se tenha um trabalho específico de buscar cooperação com a China ", afirmou o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Alessandro Teixeira.

Teixeira destacou que o mercado chinês representa um desafio em termos de parceria e na busca de nichos para exportação. " Estamos consolidando a formação do Grupo China dentro do governo, para termos uma estratégia especial, definida e de longo prazo. O Brasil se prepara, nos próximos anos, para ser uma das cinco maiores economias do mundo ".

Para ele, a situação chinesa demanda estratégias inovadoras de inserção comercial. " Haverá setores que vão perder competitividade e podem ter problemas. É o caso de brinquedos, têxtil e vestuário. Só vamos conseguir ganhar mercado se nos especializarmos em nichos ".

Exibições: 61

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço