Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governo de Alagoas acredita no setor têxtil como grande fonte de empregos

Fonte:|portugaldigital.com.br|

Durante inauguração do Centro de Moda de Murici, o governador Teotonio Vilela anunciou que outros municípios também vão contar com seu polo de confecções.

Maceió - A palavra de ordem em Murici, nesta sexta-feira (25), foi geração de renda. Tudo por que foi inaugurado o Centro de Moda da cidade, mais um empreendimento da cadeia têxtil e de confecções de Alagoas, que dispõe de seis empresas, segundo informou a Agência Alagoas.

Para o governador Teotonio Vilela Filho, as empresas vão produzir matéria-prima as indústrias já instaladas em Alagoas no setor têxtil e ainda incentivar a vinda de novos negócios para o Estado. “Estamos aqui valorizando o pequeno empresário, assim como o grande, que pode agora negociar com grandes comerciantes da capital”, afirmou.

Padrão Uniformes, Albatroz Estamparia, LAS Style Fashion, Intimus Lingerie, MandaModa são as empresas que compõem inicialmente o polo têxtil de Murici. “Cada pequeno negócio deste porte é mais renda circulando, não apenas na cidade e na região”, destacou o governador, que chamou a atenção ainda para a importante parceria feita com o Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest), Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), Sebrae e Caixa Econômica Federal.

Apenas em Murici 280 postos de trabalho foram abertos com o Centro da Moda, além dos outros 2 mil abertos indiretamente. Para Alagoas, o governador ressaltou que outros municípios também vão dispor de polos similares. “Coruripe, Pilar, Viçosa, e Delmiro Gouveia estão com seus polos têxteis bem avençados e devem entregar à população em breve”, disse Teotonio.

Como modo de incentivar a cultura têxtil no interior alagoano, o governo de Alagoas deve distribuir entre as costureiras dos polos já instalados 1.224 máquinas de costura. “A intenção é fomentar a cultura em Alagoas e assim usar o segmento como grande fonte de renda para o alagoano”, ressaltou o governador.

Teotonio tirou como marca de seu governo a recuperação e o fomento de novos distritos industriais em Alagoas. “Estamos incentivando o polo moveleiro de Palmeira dos Índios; em Delmiro Gouveia temos outro polo de confecções; recuperamos o Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, que dispõe de 15 industrias e chegando mais; além do Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro”, lembrou.

De acordo com o governador, as melhores condições dos polos industriais aguçam o interesse dos empresários alagoanos e os de fora. Exemplo disso, afirmou Teotonio, é a vinda em massa de empreendimentos portugueses, confirmados em recente visita do governador alagoano à Europa. “Alagoas está acordada e ganhando a confiança dos empresários”, completou o governador Teotonio Vilela.

A prefeitura assegurou que outros três galpões serão construídos para abrigar outros comerciantes que já demonstraram interesse no pólo têxtil de Murici.

As informações são da Agência Alagoas.

Exibições: 165

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço