O governador Eduardo Campos assinará, nesta quinta-feira, às 15h, cinco protocolos de intenções para trazer novas indústrias para Pernambuco. As cinco novas empresas representam um investimento coletivo de R$ 68,65 milhões e projetam começar suas operações no primeiro semestre de 2012, empregando, conjuntamente, 1.485 pessoas, de forma direta e indireta.
O maior aporte, de R$ 23 milhões, será feito pela paulista Casa & Art, que escolheu Catende, na Região da Mata Sul, como sede da sua planta de móveis projetados e linha comercial de mobiliário. Deverão ser gerados pelo menos 660 empregos, entre diretos e indiretos.
As outras empresas são a DyStar, indústria voltada para a produção de insumos para o setor têxtil; MKS Caldeiraria Indústria e Comércio Ltda, que vai produzir equipamentos, tubulação e estruturas metálicas; Poliplás Selantes e Fixadores, produzirá selantes a base de poliuretano e silicones para as indústrias automotiva e da construção civil; e a Indústria Metalúrgica Silvana fará uma unidade industrial destinada à fabricação de artefatos de concreto (blocos de alvenaria, telhas, ladrilhos e tubos).
Na solenidade, no Palácio do Campo das Princesas, o governador Eduardo Campos receberá os secretários Fernando Bezerra Coelho (Desenvolvimento Econômico), Djalmo Leão (Fazenda), do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Jenner Guimarães do Rêgo e dos prefeitos José Queiroz (Caruaru), Otacílio Alves Cordeiro (Catende), Djalma Paes (Glória do Goitá), Fernando Luiz Urquiza Lima (Sirinhaém) e Yves Ribeiro (Paulista).
Da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI