Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governo reduz benefício fiscal para a indústria têxtil

A brincadeira da desoneração da folha de pagamento pode ter resultado em redução da arrecadação, mas o setor têxtil e acredito que também outros setores não são os responsáveis por este rombo. Quando entrou em vigor a desoneração no têxtil fiz um apanhado junto a escritórios contábeis que prestam serviços desde pequenas a grandes empresas, e o resultado foi que em torno de 70% delas pagariam mais impostos com a desoneração.

 

No meu caso temos uma pequena vantagem na desoneração, mas porque além da tecelagem temos algumas ouras atividades como retorção que demandam mais pessoas.

 

Uma empresa que é somente tecelagem com certeza estará pagando mais já com a alíquota de 1% , e quanto mais ela tiver investido em máquinas mais modernas com maior produtividade e eficiência maior será o imposto a pagar.

 

Só a razão acima esta lei é um contra senso, alias a lei foi criada como estímulo para a economia, se assim fosse as empresas deveriam poder optar por uma das tributações.

 

O buraco de R$25 Bilhões a que o ministro se refere deveria ter um estudo mais aprofundado de sua origem, pois alguns setores tiveram uma desoneração diferente, vou citar um que foi matéria de jornal (O Estado de S. Paulo 31/05/2013) , o setor químico que teve na Braskem o seu maior beneficiado, obteve a seguinte desoneração?  na compra da nafta pela empresas químicas a alíquota do PIS Cofins aplicada foi reduzida de 9,25% para 1% o que fez que o preço de compra fosse reduzido mas o direito ao crédito tributário sobre estas compras foi mantido em 9,25%.

         

   

 

Exibições: 68

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Antonio Silverio Paculdino Ferre em 3 março 2015 às 11:04

Quem pode investir nesse pais que muda os tributos em uma canetada? Como é possível planejamento tributário? Temos que fazer como os camioneiros: parar o país, não faturar, desempregar. A prevedencia piorando as condições até das viuvas, desde que da classe laboral. Porque não afetam as pensões de deputados , magistrados e militares?

 

 

 

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço