Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Grito de solidariedade - A morte natural em Alagoas se tornará raridade?

Ana Cláudia Laurindo- Cientista Social

Cada fato remete um novo convite, lembrando-nos: somos sociedade, coletividade, essa é a nossa força! Não adianta permanecer quieto e calado no canto, dizendo que está solidário com a dor de quem perde, ao longe, em atitude asséptica, sem modificar nada ou expressar coisa alguma, além do politicamente correto.

A morte natural em Alagoas se tornará raridade? Somos apenas um comboio de prováveis assassinados? Diante da força da bala, tudo mais esmaece. Não existem códigos que beneficiem quem morre. Esperaremos pacificamente a nossa vez?

Já não existem garantias para ninguém. Nem idade, sexo ou classe social. O avanço incontido do braço armado já registrou óbito de lactantes, infantes, adolescentes, jovens, adultos e anciãos. Quem estará seguro aqui? Meninos e meninas, homens e mulheres, tombam e ocupam espaço privilegiado na mídia embebida em sangue.

Enquanto o governo investe em propagandas a violência espalha seus recados, mostrando o quanto a impunidade reina na terra dos marechais!

Matar uma ou dez pessoas, é apenas uma decisão do acaso, pois se a família do vereador Luiz Ferreira estivesse com ele na hora da abordagem perversa, teríamos outra chacina! Outra mancha vermelha de sangue no cenário da política local, reafirmando a força do coronel.

Quantos corações ligados a cada uma das vidas ceifadas brutalmente! Quantos desencantos em tenra idade! Quantos comprometimentos sociais, na produção massiva de depressivos em idade produtiva!

Os esforços louváveis dos que promovem estudos das estatísticas do crime em Alagoas continuam sendo pouco aproveitados. A tentativa de desvalorizar as vítimas, por parte de setores do Estado e da imprensa, está perdendo efeito. Cada fato novo reafirma que a violência mortal não é apenas um problema da moçada da droga, é um problema social alagoano.

Nossos sentimentos, nossa solidariedade, nossa luta diária contra a morte e a impunidade, é o que ofertamos a mais uma família alagoana!

Fonte:|http://reporteralagoas.com.br/noticia_cidades.php?cd_secao=1424

Exibições: 77

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço