Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Haco Etiquetas inicia produção na China     

Empresa investe para atender clientes que fabricam na Ásia

Pensando no atendimento a clientes que fabricam seus produtos em países asiáticos e em ampliar a internacionalização da marca, a Haco inicia o processo de produção de etiquetas na China.

Neste primeiro momento a produção será terceirizada, através da parceria com uma empresa asiática que está há mais de 25 anos atuando no mercado têxtil. A Haco terá também uma equipe de funcionários atuando na região, que será responsável pelo atendimento, acompanhamento dos procedimentos e revisão da qualidade. Para isso, dois escritórios (em joint venture) foram montados, um em Hong Kong e outro em Shangai.

Alexander Stefan Dattelkremer está à frente do projeto. CEO da Haco desde maio de 2010, possui experiência de 29 anos no grupo de empresas da C&A – Brasil, China e Argentina, passando por todos os setores até chegar a Vice-Presidente Comercial. Foi o responsável pela introdução do modelo de licenciamento direto com empresas do varejo, fazendo os primeiros contratos entre C&A e os licenciadores como Disney, Exim, Mattel, Turma da Mônica e Warner.

“Passamos a oferecer nosso serviço para os clientes que produzem lá fora, com a mesma qualidade que a Haco produz em suas fábricas no Brasil”, esclarece.

O principal objetivo é garantir às marcas brasileiras – clientes da Haco, o mesmo padrão de cores, informações, texturas e acabamentos das etiquetas produzidas no Brasil.

“Entendemos que a marca é um dos maiores patrimônios dos nossos clientes, e a Haco garantirá a fidelidade aos produtos aprovados no Brasil”, enfatiza Dattelkremer.

A Haco transmitirá o desenho e especificações técnicas dos produtos desenvolvidos por sua engenharia no Brasil ao escritório de Hong Kong. Após supervisionará todo o processo com seu parceiro de produção local e entregará os produtos diretamente aos faccionistas asiáticos dos clientes da empresa, reduzindo a preocupação do cliente com os itens de identificação de suas marcas.

O atendimento na Ásia iniciará dia 4 de Janeiro de 2011, e já possui em seu portfólio de clientes a marca Hering, que coincidentemente foi também o primeiro cliente da Haco no Brasil, em 1928.

Também faz parte do processo de internacionalização da Haco a implantação de uma fábrica no Marrocos, um dos projetos para 2011. A unidade, também será constituída por meio de uma joint venture e atenderá a região com foco para o Egito, Tunísia e Norte da África.

Sobre a Haco

Fundada no ano de 1928 em Blumenau (SC), a Haco fornece hoje seus produtos para mais de 30 países e detém 70% do mercado brasileiro. Com um parque industrial de mais de 40 mil m², produz cerca de 3 bilhões de etiquetas por ano, em suas 5 unidades fabris: Blumenau, Massaranduba e Criciúma (SC), Eusébio (CE) e Covilhã (Portugal). Além de etiquetas (tecidas, estampadas e sintéticas), apresenta itens como cadarços, tecidos Jacquard, fitas, transfers, tags, embalagens, rótulos e produtos com tecnologia RFID. A empresa lança coleções de tendências, após pesquisas em centros de moda e sites especializados, sempre oferecendo aos clientes o que há de mais atual no mercado.

 

Serviço

Haco Ásia

19/A, EGL Tower, 83 Hung To Rd

Kwun Tong – Kowloon – Hong Kong

Fone: +852 3590 5878 begin_of_the_skype_highlighting              +852 3590 5878      end_of_the_skype_highlighting

Fax: +852 3590 3626

e-mail: contact@haco-asia.com

Haco Etiquetas Ltda

 

Matriz Blumenau/SC

Rua Henrique Conrad, 595 / Vila Itoupava – Blumenau – SC – Brasil

Fone: +55 (47) 2102 6000 begin_of_the_skype_highlighting              +55 (47) 2102 6000      end_of_the_skype_highlighting / 0800 70 45670 / Fax: +55 (47) 2102 6100

e-mail: imprensa@haco.com.br / www.haco.com.br

 

FONTE: http://www.inteligemcia.com.br/19025/2010/12/22/haco-etiquetas-inic...

Exibições: 132

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço