Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

HAVAN vê potencial para 400 lojas no Brasil

Natural de Brusque e filho de operários da indústria têxtil, Luciano Hang jamais imaginou que seu sonho se transformaria numa realidade tão grandiosa. Há 31 anos ele fundou a Havan, reconhecida como a maior rede de lojas de departamentos do Brasil. Na contramão da crise o empresário segue abrindo lojas, gerando empregos, aumentando o faturamento e, apesar da inspiração americana, não pensa em expandir os investimentos para fora do país.

Quando você criou a Havan imaginava que chegaria onde chegou?

Não. Por maior que fosse o meu sonho – e eu sempre tive ideias megalomaníacas – nunca imaginava chegar a 100 megalojas, 12 mil colaboradores e fazendo a alegria de todo o Brasil. Onde a Havan chega é uma interação muito grande pela loja, pela estátua, por tudo que proporciona. De Santa Catarina, de Brusque, ela está virando uma marca nacional e conquistando o coração de todos os brasileiros.

Tem planos de expansão para fora do Brasil?

Não, nós achamos que o Brasil é um país continental, aqui cabem 300, 400 lojas, e nós vamos chegar cada vez mais próximo do nosso cliente, investindo no país, gerando emprego, fazendo com que as pessoas acreditem que esse pais é viável. Temos que acreditar e trabalhar.

Você é um workaholic assumido, como é a sua rotina?

Eu sou apaixonado pela Havan, então para mim ela é meu hobby também. Eu sempre digo que a Havan é meu parque de diversão, eu adoro o que faço. Eu trabalho 24h por dia. Se estou acordado, estou na Havan, e quanto estou dormindo eu sonho com a Havan, é incrível, nada é forçado, é uma coisa natural. Nos próximos 5 anos a gente quer duplicar a empresa, são mais 12 mil empregos, isso me dá muito prazer. Nós criamos uma cultura do bem e do melhor, cultura que eu gostaria que o Brasil tivesse.

Fonte: Diário do Comércio

http://sbvc.com.br/havan-potencial-lojas/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 107

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço