Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Homens fora de moda: Está na hora de se vestirem melhor

Do hipster ao playboy, seja lá qual for a idade, o look é sempre o mesmo: bermuda, camiseta e tênis. Na coluna desta semana, a editora sênior Adriana Ferreira Silva escreve sobre o desinteresse dos brasileiros por moda.

De Repente Perennial: O look básico do brasileiro é sempre o mesmo, com jeans ou bermuda larga, cheia de bolsos, camiseta (também larga) e tênis (Foto: Camila Ribeiro)

De Repente Perennial: O look básico do brasileiro é sempre o mesmo, com jeans ou bermuda larga, cheia de bolsos, camiseta (também larga) e tênis (Foto: Camila Ribeiro)

Após três anos morando em Paris, quando voltei, o primeiro choque que tive não foi com a falta de baguetes crocantes, de vinhos “bio” ou de atravessar a cidade de uma ponta a outra usando metrô. A tudo isso, a gente se readapta rapidamente. Meu choque foi com os homens. Mais precisamente com o guarda-roupa masculino.

Os homens brasileiros até podem ser bonitões, bons de papo, atirados, ter uma pegada única e todo aquele blablablá de amante latino que bem conhecemos, mas não têm nenhuma preocupação com o visual ou a moda. O look básico é sempre o mesmo: jeans ou bermuda larga, cheia de bolsos, camiseta (também larga) e tênis. Quando um cara aparece usando calça e camisas bem cortados, looks descolados etc., em geral, ele é gay. É claro que TODA regra tem exceções, e muitos rapazes arrasam, mas, no geral, é um desleixo.
Desleixo que me levou a cometer um equívoco clássico logo que cheguei a Paris: o amigo de uma querida amiga me fez uma gentileza e, quando fui agradecer a ela, disse: “Adorei seu amigo gay”; e ela: “Mas ele não é gay”. Isso se repetiu inúmeras vezes até eu entender que  meu erro se devia ao fato de que os franceses se vestem como os meus amigos gays _nem todos, também há muitos gays que não estão nem aí pra roupa. Meu apurado “gaydar" não funcionava ali. Pior, meu radar gay era um clichê cafona!
Mas os franceses não são os únicos. Japoneses são supermodernos; ingleses, os mais elegantes; nova-iorquinos, originais; africanos, ousados; nórdicos, minimalistas; árabes, charmosos; e por aí vai.

 POR ADRIANA FERREIRA SILVA

https://revistamarieclaire.globo.com/Blogs/De-repente-perennial/not...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 93

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço