Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Prepare-se para o início do horário de verão

14-10-2011

Veja como garantir que seu PC e smartphone se atualizem automaticamente e durma tranquilo!

 

O horário de verão começa às 00:00 deste domingo, 16 de Outubro, e todos os relógios devem ser adiantados em uma hora. A maioria dos PCs com Windows deve ajustar o relógio automaticamente, então a princípio você não deveria se preocupar. Mas é sempre bom verificar se está tudo OK em seu micro para não ser pego de surpresa.

Em um PC com o Windows Vista ou 7, basta clicar sobre o relógio na bandeja do sistema, no canto inferior direito da tela. Logo abaixo do calendário deve surgir a mensagem: "O Horário de Verão começa no(a) domingo, 16 de outubro de 2011 às  00:00. O relógio está configurado para adiantar 1 hora nesse momento".

horario_verao_inicio-360px.jpg

Se seu micro mostrar esta mensagem, tudo está certo. Mas se ela não aparecer você precisará instalar uma correção do Windows chamada KB2570791, que foi lançada em Agosto deste ano. A instalação é gratuita, e pode ser feita via Windows Update. Clique em Iniciar, digite Windows Update no campo de busca e tecle Enter.

Se houver atualizações disponíveis para seu computador você verá uma janela com um alerta dizendo Instalar atualizações para seu computador. Clique no botão Instalar atualizações e aguarde o download e instalação. Pode ser necessário reiniciar o computador ao final do processo.

A Microsoft tem uma página que explica em mais detalhes o processo de ajuste do relógio, com instruções de como habilitar a atualização automática.

No Smartphone

Manter o smartphone Android na hora certa também é fácil. Vá em Configurações / Data e Hora. Certifique-se de que o Fuso Horário está correto: ele deve ser “GMT -03:00, Horário de Brasília”. Marque a opção Automático - Usar valores fornecidos pela rede e pronto. O horário será ajustado automaticamente no momento da mudança.

 

 

Exibições: 85

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço