Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ibope: Aprovação do governo Dilma cai de 43% para 39%

Ibope: Aprovação do governo Dilma cai de 43% para 39%

SÃO PAULO  -  A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 43% em dezembro para 39%. É o que aponta pesquisa Ibope/Estadão realizada entre os dias 13 e 17 deste mês e que teve o resultado publicado no site de “O Estado de S. Paulo” nesta sexta-feira.

Antes da onda de protestos de junho, a aprovação era de 55%, índice que caiu para 31% (julho), subiu para 38% (agosto), oscilou entre 37% e 39% (setembro a novembro) e voltou a subir para 43% (dezembro).

Nesta semana, pesquisa CNT/MDA apontou que a avaliação positiva do governo Dilma caiu para 36,4% em fevereiro na comparação com novembro, quando ficou no patamar de 39%.

Segundo o Ibope, o governo tem taxas mais baixas de aprovação entre o eleitorado com menos de 24 anos (35%), escolaridade superior (26%) e renda superior a cinco salários mínimos (34%). Por regiões, a pior avaliação está no Sudeste (33% de ótimo e bom) e no Norte/Centro Oeste (32%).

A aprovação é maior nos segmentos com mais de 55 anos (45%), escolaridade até a quarta série (50%) e renda de até um salário mínimo (49%). No Nordeste, a taxa chega a 51%.

O levantamento revelou ainda que 58% da população é a favor da realização da Copa do Mundo no Brasil.

O levantamento do Ibope foi realizado em 141 municípios junto a 2.002 eleitores e tem margem de erro de dois pontos percentuais.



© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/politica/3439698/ibope-aprovacao-do-governo...

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço