Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Importados respondem por 21,8% do consumo do brasileiro

 

Fonte : [ www.revistafator.com.br ]

 

Segundo estudo da Fiesp, as importações totais da indústria sobre o consumo aparente do País atingiram 21,8% em 2010, superando em 3,5 pontos percentuais a marca de 2009.

Isso demonstra a expansão da economia brasileira. Em contrapartida, um conjunto de outras variáveis prejudica a competitividade da indústria nacional, como câmbio valorizado e benefícios fiscais aos produtos importados. Estas são duas fortes razões para o ganho de competitividade e avanço das importações, em comparação com os produtos brasileiros. E, com isso, a indústria nacional perde espaço e oportunidades para se desenvolver. Isso sem falar na perda de postos de trabalho e o fechamento de inúmeras indústrias brasileiras.

Um dos exemplos apontados pelo estudo são os produtos têxteis: de cada cinco itens vendidos no Brasil, ao menos um é importado.

Exibições: 101

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de aparecida maria de carvalho em 15 março 2011 às 11:45

 Atentem para estas indigestas realidades : 1 entre 5 produtos têxteis consumidos no Brasil, são importados!!!!!!!!!! E as variações entre exportações- 15,9% diante dos 36,2% de importações!!!!

   

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço