Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Inadimplência tem alta de 4,25% no primeiro semestre


A inadimplência do consumidor acumula alta de 4,25% no primeiro semestre do ano, ante o mesmo período de 2010. Em junho, registrou elevação de 6,9% na comparação anual, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Foi o quinto aumento seguido.

Os dados são "um indicativo de que a crescente alta de juros combinada com inflação mais forte vem contribuindo, mês a mês, com um cenário de inadimplência do consumidor", afirmou o economista e presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), Roque Pellizzaro Junior.

Pellizzaro Junior disse ainda que o comportamento da inadimplência tem mostrado "uma tendência de elevação, ainda que mais moderada, para os próximos meses".

"Essa é uma tendência que preocupa, pois reflete um quadro de juros altos com demanda reprimida das classes mais baixas, que estão se comprometendo com gastos além da sua capacidade de pagamento", avalia Pellizzaro.

 

 

VENDAS

Em relação às consultas no SPC Brasil, que refletem em certa medida o nível de atividade no varejo, junho apresentou alta de 8,66% ante igual mês de 2010, a terceira elevação seguida na mesma base de comparação, "reforçando a tendência de otimismo nas vendas para o restante do ano", disse o SPC em nota.

No semestre, o resultado acumulado das vendas a prazo e no crediário, principais elementos da consulta do SPC Brasil, já registra elevação de 5,05%, ante crescimento acumulado de 4,12% registrado até maio, o que indica a tendência de forte elevação da atividade.

 

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/939674-inadimplencia-tem-alta-de...

Exibições: 38

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Fabrício Leite em 6 julho 2011 às 12:49

Temos que ter atenção a liquidez que acredito que só aumentará neste 2º semestre... Dar crédito hoje é um trabalho cada vez mais dificil e por isso temos que ter pessoas de alto gabarito nessa função em nossas empresas...

 

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço