Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Recuo geral reflete desaceleração da produção e o setor têxtil está entre os que reduziram o uso de eletricidade.

O setor têxtil vem acumulando quedas sucessivas no consumo de energia elétrica em 2015. Em março e abril, voltou a cair como reflexo da própria desaceleração da produção, explica o relatório mensal da Empresa de Pesquisa Energética, do governo federal. A quantidade de eletricidade consumida pelas empresas da área caiu 2,1% em abril e 0,7% em março, quando comparada aos mesmos meses de 2014. Em relação à redução de consumo da indústria como um todo, a queda da têxtil foi menor.



Em março, o consumo de energia elétrica da indústria totalizou 14.631 GWh (gigawatts por hora), representando retração de 3,2% sobre março de 2014. E caiu também em relação a fevereiro, com recuo de consumo de 1,4%. Abril apresentou o mesmo comportamento, com a indústria anotando redução de demanda de 3,8%, alcançando 14.568 GWh sobre abril de 2014; e de 1,2% em relação ao mês anterior. A pesquisa monitora 37 segmentos industriais, mas, para efeito de divulgação se concentra em dez deles, incluindo o têxtil, porque juntos representam 79% do consumo de todo o setor na rede.

De acordo com a pesquisa, o consumo nacional de energia elétrica totalizou 39.827 GWh em março, que correspondem a queda de 0,9% sobre igual mês de 2014. As residências cortaram 1,1% e o comércio, 2,1%. Fatores como economia enfraquecida e temperaturas mais amenas, comparadas ao ano passado, explicam parte do resultado, principalmente nas regiões sul e sudeste. Já em abril, o consumo total do país alcançou 39.560 GWh, que representa uma pequena variação positiva de 0,3% sobre o apurado em abril de 2014. Entre as regiões, apenas a demanda do sudeste caiu, com queda de 1%, pesando nos resultados uma vez que a região representa metade do consumo brasileiro.

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6138

Exibições: 255

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço