Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

            A Sinimbu completa 60 anos de atividades hoje, 8, e para marcar a ocasião reunirá seus atuais 170 funcionários e diretores em almoço especial no refeitório de sua sede, no bairro Perissê, onde um pouco da trajetória marcante da empresa na economia história de Nova Friburgo será lembrada. Atualmente a empresa, famosa em todo o país pela produção de fitas decorativas, inova com a retomada da fabricação de elásticos em poliéster e também fitas técnicas para artefatos de segurança, como as usadas em capacetes. 

Outra novidade da linha de produção anunciada pelo diretor-presidente da Sinimbu, James Strickland, é a fabricação de fitas específicas para a composição de embalagens de produtos cosméticos no varejo, que dão um toque especial às mercadorias. As diversificações dos acessórios com a marca Sinimbu já integram a linha de produção da indústria há cerca de cinco anos e atraem clientes de todo o Brasil. "Nos orgulhamos por sabermos que nossos produtos são utilizados por compradores no atacado e no varejo do Rio Grande do Sul ao Pará. É uma tradição que se renova”, observa James, destacando a exportação, principalmente para o mercado norte-americano, do carro chefe da Sinimbu: as fitas decorativas de cetim e gorgurão para tecidos, além das personalizadas, que enaltecem as produções industriais e para produtos utilitários. Tudo isso sem contar as fitas para as mais variadas decorações de festas temáticas, ambientes e as utilizadas para incrementar artesanatos e finalização dos mais variados objetos.

A Sinimbu orgulha-se ainda por ser uma das empresas do ramo têxtil mais conceituadas do país, mesmo em uma época de farta concorrência internacional. Desde sua fundação, em 1953, os produtos fabricados pela empresa são destaque pela qualidade do material utilizado e o acabamento. Para manter tal padrão, a Sinimbu utiliza teares de última geração e programas de computadores avançados, garantindo o melhor design em suas peças. Antenada à modernidade e exigência cada vez maior do mercado, a Sinimbu se dedica ao investimento de novos produtos através de pesquisas permanentes, buscando satisfazer seus antigos e atuais clientes.    
A Sinimbu produz uma linha de fitas diversificadas, sinônimos de alta qualidade na decoração e finalização de produtos, peças, objetos e ambientes

Exibições: 622

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 8 agosto 2013 às 10:27

  Parabéns.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço