Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria Têxtil Brasileira - Opinião

Fico de longe observando todo dia as declarações de pessoas especializadas sobre o péssimo ano para a indústria Têxtil em 2011 e sabemos que nada irá melhorar muito em 2012, mesmo porque não temos nenhuma perspectiva nesse sentido. Reclamamos da China que nos engole ano após ano com seus trabalhadores escravizados, mas continuamos importando têxteis e todo tipo de tranqueira daquele pais, por quê?

O mundo capitalista nos faz agir assim procurando as soluções mais rápidas e lucrativas. Os Bancos que sem ética e nem piedade controlam o mundo capitalista e esmagam as pequenas e médias empresas brasileiras, não estão minimamente preocupados com o trabalhador brasileiro, desde que continuem obtendo lucros.

Eu não compro um produto chines se puder ter um nacional, exatamente por valorizar o produto interno e acredito que se mais pessoas pensassem assim, teriamos um mercado brasileiro melhor. Temos que discutir melhor nossos problemas e procurar saídas que valorizem nossa indústria e a mão de obra brasileira.

Exibições: 170

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Maria de Lurdes Yamaguti em 5 janeiro 2012 às 8:56

Vou aderir  este comportamento que pode virar um "Movimento" Não vou comprar mais nehuma peça de roupa, tecido, cama, mesa, banho se a etiqueta for chinesa. Nossos produtos são lindos e de excelente qualidade. É dessa forma pequena, tímida, que farei meu protesto contra o excesso que está sendo cometido contra a nossa indústria textil e por decorrência contra toda a nossa economia.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço