Apesar do declínio da plataforma, criadores de conteúdo cresceram na primeira rede social da Meta no último trimestre de 2023.
Não é incomum encontrar análises sobre o declínio do Facebook. No entanto, o estudo #MS360FAAP, realizado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital do Centro Universitário FAAP em parceria com a Emplifi, apontou um crescimento da rede social no último trimestre de 2023. De acordo com a pesquisa, a mediana de seguidores de influenciadores na plataforma teria superado os 466 mil. 60 mil a mais que o mesmo período do ano anterior.
O relatório é realizado trimestralmente, desde 2017, e analisa as principais contas no Facebook e Instagram. A edição também mostra que as páginas analisadas no Facebook, de todas as categorias, mantiveram uma média de 1 a 5 postagens por semana.
Apesar da ascensão dos vídeos curtos, o formato preferido na plataforma continua sendo o de foto, seja para marcas ou influenciadores. Porém, quando o assunto é engajamento, os criadores de conteúdo superaram as marcas com destaque para as lives que geram uma mediana de 273 interações.
Entre as categorias, o e-commerce foi o que obteve o maior índice de engajamento. Nesse recorte, o setor automotivo saltou de cerca de 5 mil interações para mais de 15 mil de um trimestre para o outro, sinalizando um possível aquecimento do setor.
No Instagram, o Reels se consolidou como o formato mais escolhido por marcas (37,4%) e influenciadores (44,7%). Na sequência, aparece o formato Carrossel que assume também o posto de formato com maior engajamento. Confira os resultados do trimestre anterior.
https://www.meioemensagem.com.br/midia/influenciadores-crescem-no-f...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI