Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Iniciativa exporta redes orgânicas produzidas por mulheres em Rondônia

O Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi) de Rondônia oferece uma oportunidade diferente de ganhos para mulheres excluídas do mercado de trabalho com a confecção de redes de algodão ornamentadas com sementes típicas da região. A entidade proporciona treinamento de produção e kits com linhas de algodão orgânico para que as pessoas interessadas possam fabricar os produtos.

Os itens serão comercializados pela organização Green Beach, que vende artigos do Brasil em Sydney, na Austrália, atendendo aos princípios de Fairt Trade - comércio em que o produtor recebe remuneração justa por seu trabalho. 



Redes confeccionadas com algodão orgânico, ornamentada com sementes da Amazônia 
Imagem: divulgação - Simpi/RO



O treinamento oferecido pelo Simpi, que tem o apoio do Banco do Povo e da FEEMPI/RO, será ministrado pela microempreendedora individual Ady Sossa, 45 anos, que participa do projeto desde o seu início e já fornece redes para comercialização na Austrália.  Ela trabalhou antes em restaurantes, lava-jato e como ajudante de pedreiro. “É uma oportunidade para as mulheres que não têm com quem deixar os filhos e precisam melhorar a renda da família”, considera.

O Sindicato conta com o apoio da central de vendas Amazon Business Export e com a Câmara de Comercio de Micro e Pequenas Empresas -Brasil EUA e Canadá, com escritórios Tampa Bay, na Costa Oeste da Flórida, nos Estados Unidos,  e representações em 12 países dos EUA, Europa e Ásia.

As redes serão comercializadas pela internet, eventos e lojas de Sydney e pela loja virtual Green Beach

As pessoas interessadas em participar da confecção e comércio das redes podem procurar o SIMPI/RO, na rua Padre Chiquinho, nº 1454, bairro Pedrinhas, em Porto Velho, telefone 55 (69) 3026 2108.

http://www.abit.org.br/n/iniciativa-exporta-redes-organicas-produzi...

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço