Todas as jornalistas da rede Globo de televisão conseguem provar que para estar bem-vestida, bonita e chamar a atenção, não é preciso exagerar no decote, nas roupas justas e na transparência; e provam também, que vestir-se elegantemente é o caminho mais acertado para a mulher passar uma imagem de profissional capacitada, mas, que não deixa a feminilidade de lado.
Você não precisa seguir o estilo das jornalistas somente para trabalhar; em um almoço com as amigas, você pode apostar tranquilamente em uma calça de alfaiataria usada com um cardigã leve e de cor clara ou com uma camisa de seda colorida ou estampada.
E você também não precisa usar somente a dupla calça de alfaiataria e camisa, ou calça de alfaiataria e blazer; você pode também optar por vestido-tubo com corte reto e estilo clássico, ou por vestidos evasês também com estilo clássico. Ou ainda, um macacão ou a saia-lápis com camisa, para ocasiões formais e a saia-lápis com blusas sofisticadas, para situações que não pedem tanta formalidade.
Mas, além das roupas e calçados (sapatos clássicos e com salto de altura média a alta), a maquiagem, penteado e acessórios também devem ser levados em conta. Os cabelos nunca devem estar muito elaborados ou chamativos (a não ser que seja uma festa glamorosa); eles devem estar bem-tratados e alinhados. A maquiagem deve somente ressaltar sua beleza natural, e nada de chamar muita a atenção de determinado ponto ou usar cores berrantes, principalmente nas sombras. E os acessórios devem ser pequenos, discretos e sóbrios, nada de pedrarias gigantescas ou coloridas, o estilo das jornalistas da Globo pede joias ou bijoux elegantes e clássicas.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI