Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Integra Moda Serra Gaúcha começa nesta segunda-feira em Caxias do Sul

Fonte:|clicrbs.com.br/pioneiro/rs/plantao|

Evento antecipa tendências para o inverno 2010

Começa nesta segunda-feira o Integra Moda Serra Gaúcha, plataforma de lançamento de tendências e do que estará nas ruas no próximo inverno. O evento, que segue até quarta-feira na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, apontará caminhos para quem cria, produz e vende no setor de vestuário.

A novidade deste ano é a parceria entre o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias do Nordeste do Rio Grande do Sul (Fitemasul) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho (Sindivest), com o objetivo de unificar malhas e tecidos, contemplando toda a cadeia do vestuário.

Segundo a estilista Cecilia Seibel, uma das coordenadoras do Comitê de Estilo do Fitemasul, cada grupo manteve seu conceito desde o início da pesquisa, porém a união das ideias aparecerá no desfile técnico, no qual malha e tecido se unem para explicar tendências.

— Vamos mostrar a integração dos grupos, mostrar o look, como aquilo vai ser usado — comenta.

Ainda conforme Cecila, a democracia da sociedade atual irá para a passarela, respeitando estilos pessoais por meio de três grandes temas:audácia visual, nostalgia cultural e criatividade consciente.

Para Bernardete Venzon, do Núcleo de Moda do Sindivest, a união dos grupos fortalecerá o estudo e a pesquisa realizados a favor do desenvolvimento do design de moda. Para ela, o objetivo é aprimorar os conceitos a serem apresentados unindo dois segmentos, malha e tecido plano, que se complementam, mas respeitando sempre suas especificidades e características.

Integrantes dos grupos garimparam na Europa tendências para o inverno 2010.

Exibições: 106

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço