Intenção de compras à vista e a prazo caem na primeira quinzena de junho, diz ACSP
Fonte: ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
SÃO PAULO – As intenções de compra à vista e a prazo no varejo paulistano caíram, na primeira quinzena de junho, na comparação com o mesmo período de 2011, segundo revela a ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
Divulgados nesta segunda-feira (18), os dados mostram que o ICH (Indicador de Movimento de Cheques), que mede as consultas para compras à vista, apresentou queda de 2,9% no período analisado.
Já o IMC (Indicador de Movimento do Comércio a Prazo), que sinaliza a intenção de compra parcelada, apresentou recuo de -2,9%.
Os dados da ACSP são baseados nas informações fornecidas por sua empresa, a Boa Vista Serviços, responsável por administrar o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
Já na passagem mensal, ou seja, entre a primeira quinzena de maio e junho deste ano, o ICH mostrou alta de 15,4% e o IMC, de 6,8%.
Inadimplência
Os registros recebidos de carnês em atraso caíram 1,3% nos primeiros 15 dias de junho de 2012, se comparados com igual período de 2011. Os registros cancelados ou renegociações de crédito apresentaram queda 1,7%, na mesma base de comparação.
Já na comparação mensal, o número de registros recebidos caiu 11,5%, enquanto que os registros cancelados apresentaram queda mais intensa, de 21,1%
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI